#Geek

6 curiosidades sobre “Primeira Morte”, série da Netflix

Série queer de vampiros estreou na Netflix nesta sexta (10/6), com romance entre duas adolescentes de famílias rivais.

(Foto: Netflix)

A Netflix estreou uma série de vampiros nova nesta sexta (10/6): “Primeira Morte”. O programa chega em boa hora – no mês do Orgulho LGBTQIAP+. A trama é sobre o romance entre duas adolescentes: uma vampira (Juliette) e uma caçadora de vampiros (Calliope), de famílias rivais. Confira aqui curiosidades sobre o novo programa!

(Foto: Netflix)

Leia mais:

1. “Primeira Morte” tem dedo de Emma Roberts

A atriz Emma Roberts é uma das produtoras executivas da série. Ela já havia assumido essa função também no filme “Em Um Relacionamento Sério” (2018).

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

2. Série é adaptada de um conto

O conto de vampiros que inspirou a série “Primeira Morte” foi escrito pela norte-americana V.E. Schwab, autora da saga “Vilão”. “First Kill”, no original em inglês, integra a antologia “Vampires Never Get Old: Tales With Fresh Bite”.

(Foto; Divulgação)

3. Influências

A escritora não esconde que “Buffy” e “Supernatural” influenciaram a criação do conto sobre vampiros. O problema é que ela, como uma pessoa queer, não se via nesses programas. Por isso,  quis escrever algo para o público LGBTQIAP+.

(Foto: Divulgação)

4. Roteirista não queria saber de “Primeira Morte” no início

A roteirista da série é Felicia D. Handerson e ela não estava particularmente interessada no projeto, quando foi convidada. “Eu estava pesquisando para um projeto e escrevendo outro, e meu empresário falou ‘tem um script que você deveria ler’. Eu reagi assim: ‘você sabe como estou ocupada! O que está fazendo? Deixe-me em paz!’. Eu falei ‘não’ algumas vezes, e depois ele me mandou dizendo ‘para o caso de você ter tempo’. Achei que devia ser mesmo importante”, ela contou ao site AVClub.

(Foto: Brian Douglas/Netflix)

5. Sarah Catherine Hook achava que não tinha perfil para fazer vampira

A atriz Sarah Catherine Hook, que faz Juliette na série, não achou que conseguiria o papel. Quando fez o teste, ela leu a descrição da personagem e concluiu que não tinha o perfil. “Não pensei que seria considerada. Até a descrição física era muito diferente de quem eu sou. Pensei ‘sem chance, eles não vão conseguir me ver como uma vampira'”, lembra em entrevista ao ScreenRant.

(Foto: Brian Douglas/Netflix)

6. Atrizes torcem por mais temporadas

Tanto Sarah Catherine Hook quanto Iman Lewis, a Calliope, esperam que “Primeira Morte” seja renovada para mais temporadas. “Estou animada para ver como elas crescem como pessoas, fora de seus destinos. Estamos vendo-as no Ensino Médio. Eu me pergunto como serão quando se formarem ou quando estiverem na faculdade, trabalhando e tendo que circular pelo mundo como se fossem pessoas comuns”, projeta Iman.

(Foto: Brian Douglas/Netflix)

Destaques

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Lisa faz sua estreia como atriz no trailer da 3ª temporada de "The White Lotus", que já tem data de estreia na HBO e...

#Geek

Rosé faz par romântico com o ator Evan Mock no clipe de "toxic till the end". Saiba mais sobre o escolhido pelo ídolo do...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile