A Netflix estreou uma série de vampiros nova nesta sexta (10/6): “Primeira Morte”. O programa chega em boa hora – no mês do Orgulho LGBTQIAP+. A trama é sobre o romance entre duas adolescentes: uma vampira (Juliette) e uma caçadora de vampiros (Calliope), de famílias rivais. Confira aqui curiosidades sobre o novo programa!
Leia mais:
- “Primeira Morte”: que horas estreia a série sáfica na Netflix?
- “Primeira Morte”: Nova série da Netflix terá músicas de Taylor Swift, Billie Eilish e Shania Twain
- “Primeira Morte”: Netflix mostra beijo de vampira e caçadora na série sáfica
1. “Primeira Morte” tem dedo de Emma Roberts
A atriz Emma Roberts é uma das produtoras executivas da série. Ela já havia assumido essa função também no filme “Em Um Relacionamento Sério” (2018).
2. Série é adaptada de um conto
O conto de vampiros que inspirou a série “Primeira Morte” foi escrito pela norte-americana V.E. Schwab, autora da saga “Vilão”. “First Kill”, no original em inglês, integra a antologia “Vampires Never Get Old: Tales With Fresh Bite”.
3. Influências
A escritora não esconde que “Buffy” e “Supernatural” influenciaram a criação do conto sobre vampiros. O problema é que ela, como uma pessoa queer, não se via nesses programas. Por isso, quis escrever algo para o público LGBTQIAP+.
4. Roteirista não queria saber de “Primeira Morte” no início
A roteirista da série é Felicia D. Handerson e ela não estava particularmente interessada no projeto, quando foi convidada. “Eu estava pesquisando para um projeto e escrevendo outro, e meu empresário falou ‘tem um script que você deveria ler’. Eu reagi assim: ‘você sabe como estou ocupada! O que está fazendo? Deixe-me em paz!’. Eu falei ‘não’ algumas vezes, e depois ele me mandou dizendo ‘para o caso de você ter tempo’. Achei que devia ser mesmo importante”, ela contou ao site AVClub.
5. Sarah Catherine Hook achava que não tinha perfil para fazer vampira
A atriz Sarah Catherine Hook, que faz Juliette na série, não achou que conseguiria o papel. Quando fez o teste, ela leu a descrição da personagem e concluiu que não tinha o perfil. “Não pensei que seria considerada. Até a descrição física era muito diferente de quem eu sou. Pensei ‘sem chance, eles não vão conseguir me ver como uma vampira'”, lembra em entrevista ao ScreenRant.
6. Atrizes torcem por mais temporadas
Tanto Sarah Catherine Hook quanto Iman Lewis, a Calliope, esperam que “Primeira Morte” seja renovada para mais temporadas. “Estou animada para ver como elas crescem como pessoas, fora de seus destinos. Estamos vendo-as no Ensino Médio. Eu me pergunto como serão quando se formarem ou quando estiverem na faculdade, trabalhando e tendo que circular pelo mundo como se fossem pessoas comuns”, projeta Iman.