Hayley Williams e Zac Farro. Foto: Divulgação
in ,

Após desabafo de Hayley Williams, Zac Farro também declara apoio à fãs LGBTQIA+ do Paramore

Baterista corroborou as declarações feitas pela cantora no Twitter

Bastou Hayley Williams revelar os motivos pelo qual decidiu romper com antigos integrantes do Paramore, para causar uma verdadeira comoção nas redes sociais. Em sua página no Twitter, a cantora, que hoje segue em carreira solo, explicou que não tolera homofobia em seu ciclo de amizades, sejam elas na vida pessoal ou profissional. Corroborando a posição da colega de banda, o baterista Zac Farro também declarou apoio à comunidade LGBTQIA+.

“Carta para nossos fãs LGBT+. Quero dizer que amo e apoio todos vocês, e a cima de tudo, estar com vocês. Não tolero quaisquer ações que não amem e apoiem sua comunidade”, disse ele, em seu post no Twitter, nesta quinta-feira. O primeiro em mais de dois anos.

Zac é irmão do ex-integrante Josh Farro, que publicou recentemente publicou uma mensagem homofóbica, comparando pedofilia à homossexualidade. Foi a partir de então, que Hayley, decidiu se posicionar sobre a debandada da formação original da banda.

No post, Zac continuou o desabafo. “Quando meu irmão e eu deixamos o Paramore em 2010, havia um post sobre a banda que eu não concordei totalmente. Meu nome foi incluído no post, sim, mas eu não tinha sido informado sobre o que toda aquela mensagem continha”, disse ele. “Estou falando abertamente sobre isso agora, não por ser apenas o baterista fundador do Paramore, mas também por voltar em 2016. Estou dizendo que tenho uma voz própria e minha voz está com nossa banda e nossos fãs, não com palavras que incluem eu em ações com as quais não concordo”.

Paramore
Formação atual da banda Paramore

A tal postagem que Zac se refere é uma carta aberta dos ex-integrantes, em 2010, em que chamaram o Paramore de um “produto manufaturado” que gira exclusivamente em torno de Hayley.

Possível comeback?

Após a confusão, Hayley voltou ao Twitter, nesta quinta-feira, para falar mais sobre o Paramore. Mas, desta vez, por uma boa causa. Questionada de um possível retorno da banda, a cantora foi enigmática: “Eu só espero que a garota pinte o cabelo de novo”, brincou ela, que em seguida se declarou para os fãs. “Parece que faz muito tempo desde que declarei publicamente meu amor por minha banda favortia, o Paramore”.

Entenda a polêmica

Na noite de quarta-feira, Hayley Willians fez uma série de postagens no Twitter explicando a situação. “Há uma razão para que tenha apenas 3 pessoas na Paramore. Surpresa, haters, não é por minha causa. A Paramore não tolera crenças dogmáticas religiosas/políticas que deixem nossos amigos, fãs e familiares LGBTQ+ abandonados ou sem esperança”, afirmou ela.

“E vocês sabem, se não dá certo pra vocês, bem, sintam-se livres para ir onde todos os membros antigos da Paramore foram, que é literalmente qualquer outro lugar que não seja a Paramore. Para a família LGBTQ+ da Paramore (e Brian J O’Connor eu estou falando diretamente para você) vocês são cheios de amor e vocês são amados”, concluiu.

Paramore
Foto: Divulgação

Atualmente apenas com três pessoas em sua formação, sendo elas Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro, a mensagem da vocalista da Paramore parece ter sido bem direcionado a um ex-integrante da banda em especial: Josh Farro, que publicou recentemente uma mensagem homofóbica, comparando pedofilia à homossexualidade.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Luísa Sonza fala sobre a amizade com Danna Paola. Foto: Divulgação

Danna Paola, Luísa Sonza e Aitana se jogam no esporte no clipe de “Friend De Semana”

MC Rebecca e Karol Conka estão juntas na música “A Preta é Braba”