Bastou Hayley Williams revelar os motivos pelo qual decidiu romper com antigos integrantes do Paramore, para causar uma verdadeira comoção nas redes sociais. Em sua página no Twitter, a cantora, que hoje segue em carreira solo, explicou que não tolera homofobia em seu ciclo de amizades, sejam elas na vida pessoal ou profissional. Corroborando a posição da colega de banda, o baterista Zac Farro também declarou apoio à comunidade LGBTQIA+.
“Carta para nossos fãs LGBT+. Quero dizer que amo e apoio todos vocês, e a cima de tudo, estar com vocês. Não tolero quaisquer ações que não amem e apoiem sua comunidade”, disse ele, em seu post no Twitter, nesta quinta-feira. O primeiro em mais de dois anos.
— Zac Farro (@zacfarro) October 29, 2020
Zac é irmão do ex-integrante Josh Farro, que publicou recentemente publicou uma mensagem homofóbica, comparando pedofilia à homossexualidade. Foi a partir de então, que Hayley, decidiu se posicionar sobre a debandada da formação original da banda.
No post, Zac continuou o desabafo. “Quando meu irmão e eu deixamos o Paramore em 2010, havia um post sobre a banda que eu não concordei totalmente. Meu nome foi incluído no post, sim, mas eu não tinha sido informado sobre o que toda aquela mensagem continha”, disse ele. “Estou falando abertamente sobre isso agora, não por ser apenas o baterista fundador do Paramore, mas também por voltar em 2016. Estou dizendo que tenho uma voz própria e minha voz está com nossa banda e nossos fãs, não com palavras que incluem eu em ações com as quais não concordo”.
A tal postagem que Zac se refere é uma carta aberta dos ex-integrantes, em 2010, em que chamaram o Paramore de um “produto manufaturado” que gira exclusivamente em torno de Hayley.
Possível comeback?
Após a confusão, Hayley voltou ao Twitter, nesta quinta-feira, para falar mais sobre o Paramore. Mas, desta vez, por uma boa causa. Questionada de um possível retorno da banda, a cantora foi enigmática: “Eu só espero que a garota pinte o cabelo de novo”, brincou ela, que em seguida se declarou para os fãs. “Parece que faz muito tempo desde que declarei publicamente meu amor por minha banda favortia, o Paramore”.
i just hope the girl one dyes her hair again https://t.co/DK3SySGKi6
— hayley from Paramore 🌺 (@yelyahwilliams) October 29, 2020
Entenda a polêmica
Na noite de quarta-feira, Hayley Willians fez uma série de postagens no Twitter explicando a situação. “Há uma razão para que tenha apenas 3 pessoas na Paramore. Surpresa, haters, não é por minha causa. A Paramore não tolera crenças dogmáticas religiosas/políticas que deixem nossos amigos, fãs e familiares LGBTQ+ abandonados ou sem esperança”, afirmou ela.
there’s a reason there are only 3 people left in @paramore. surprise, haters, it ain’t cause of me.
paramore do not condone religiously/politically dogmatic beliefs which leave our LGBTQ+ friends, fans, & family feeling abandoned and hopeless.
— hayley from Paramore 🌺 (@yelyahwilliams) October 28, 2020
“E vocês sabem, se não dá certo pra vocês, bem, sintam-se livres para ir onde todos os membros antigos da Paramore foram, que é literalmente qualquer outro lugar que não seja a Paramore. Para a família LGBTQ+ da Paramore (e Brian J O’Connor eu estou falando diretamente para você) vocês são cheios de amor e vocês são amados”, concluiu.
Atualmente apenas com três pessoas em sua formação, sendo elas Hayley Williams, Taylor York e Zac Farro, a mensagem da vocalista da Paramore parece ter sido bem direcionado a um ex-integrante da banda em especial: Josh Farro, que publicou recentemente uma mensagem homofóbica, comparando pedofilia à homossexualidade.
FUCK JOSH FARRO ALL MY HOMIES HATE JOSH FARRO pic.twitter.com/7CzcjGRDby
— harley from Paramore 🌺 (@yelrahwilliams) October 28, 2020