Luan Santana e Lucas Lucco. Foto: Instagram
in ,

Luan Santana e Lucas Lucco estão no radar da Globo para remake de “Pantanal”

Segundo colunista, cantores dariam vida à dupla Trindade e Tibério

Luan Santana e Lucas Lucco estão na mira da Rede Globo. Logo que o remake de “Pantanal”, novela exibida na extinta TV Manchete, em 1990, foi anunciado, que a emissora passou a cogitar o nome dos sertanejos para darem vida a dupla Trindade e Tibério. Na versão original, os personagens foram interpretados pelos cantores Almir Sater e Sérgio Reis.

De acordo com o colunista  Fernando Oliveira, o maior desafio da Globo está sendo estudar uma forma de conciliar a agenda apertada dos cantores por oito meses. Mas essa não seria a primeira vez que os dois participariam de uma novela. Anteriormente, Lucas Lucco viveu o atrapalhado Uodson de “Malhação”, em 2016, e Luan também fez uma participação em “I Love Paraisópolis”, de 2015.

Lucas Lucco reflete a importância dos relacionamentos "reais" na era digital no clipe de "Saudade". Foto: Marcel Bianchi
Lucas Lucco reflete a importância dos relacionamentos “reais” na era digital no clipe de “Saudade”. Foto: Marcel Bianchi

O remake de “Pantanal” surge num momento delicado da região, que sofre com queimadas e desmatamentos acentuados. Engajado na causa, Luan Santana parece estar disposto a usar a sua visibilidade para reverter o caso. Natural de Campo Grande, o cantor quer chamar a atenção para os problemas ambientais pelos quais a sua região está passando neste momento. Pensando em ajudar os animais e a comunidade ribeirinha que sobrevive da fauna e flora local, o sertanejo está preparando uma live especial no dia 22 de novembro.

Foto: Reprodução/Instagram

O cenário escolhido por Luan foi o Rio Paraguai, de onde cantará diretamente em uma chalana e transmitirá ao vivo por meio de seu canal oficial e das instituições apoiadas. A produção promete ainda a participações de outros artistas, alguns locais. Com a ação, o artista pretende arrecadar fundos para o movimento “O Pantanal Chama”, da instituição SOS Pantanal, que vem distribuindo as arrecadações para diversas iniciativas em favor da recuperação da região e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem o solo e todo o entorno da área.

A causa ainda será amplificada com o uso de hashtags nas redes sociais durante a transmissão. São elas: #MovimentoOPantanalChama, #OPantanalChama, #SOSPantanal e #UniãoPantanal.O público será convidado a fazer doações espontâneas a partir de R$ 5 diretamente à SOS Pantanal.

A causa

Com milhares de seguidores nas redes sociais e um público gigante, o verba arrecadada com as ações de Luan Santana devem colaborar com a compra de EPI’s e treinamentos para brigadistas de incêndio, que têm se organizado em grupos locais da sociedade civil, a forma de prepara-los para a prevenção a novas queimadas. Além disso, o dinheiro também deve colaborar como plantio de mudas a fim de restaurar o que for possível no bioma incendiado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Em breve, todos vocês vão saber mais detalhes desse movimento que me dá tanto orgulho e que já conta com parceiros incríveis e de peso. Vamos juntos evitar mais destruição e perdas do nosso Pantanal. Estamos só começando! @SOSPantanal @uniaobrorg TAMO JUNTO! #OPantanalChama

Uma publicação compartilhada por Luan Santana (@luansantana) em

Escrito por Leonardo Rocha

Miley Cyrus confirma parceria com Dua Lipa no novo álbum

Little Mix ao vivo

Sem Jade, Little Mix faz estreia de “Sweet Melody” ao vivo