Luan Santana e Lucas Lucco. Foto: Instagram
in ,

Luan Santana e Lucas Lucco estão no radar da Globo para remake de “Pantanal”

Segundo colunista, cantores dariam vida à dupla Trindade e Tibério

Luan Santana e Lucas Lucco estão na mira da Rede Globo. Logo que o remake de “Pantanal”, novela exibida na extinta TV Manchete, em 1990, foi anunciado, que a emissora passou a cogitar o nome dos sertanejos para darem vida a dupla Trindade e Tibério. Na versão original, os personagens foram interpretados pelos cantores Almir Sater e Sérgio Reis.

De acordo com o colunista  Fernando Oliveira, o maior desafio da Globo está sendo estudar uma forma de conciliar a agenda apertada dos cantores por oito meses. Mas essa não seria a primeira vez que os dois participariam de uma novela. Anteriormente, Lucas Lucco viveu o atrapalhado Uodson de “Malhação”, em 2016, e Luan também fez uma participação em “I Love Paraisópolis”, de 2015.

Lucas Lucco reflete a importância dos relacionamentos "reais" na era digital no clipe de "Saudade". Foto: Marcel Bianchi
Lucas Lucco reflete a importância dos relacionamentos “reais” na era digital no clipe de “Saudade”. Foto: Marcel Bianchi

O remake de “Pantanal” surge num momento delicado da região, que sofre com queimadas e desmatamentos acentuados. Engajado na causa, Luan Santana parece estar disposto a usar a sua visibilidade para reverter o caso. Natural de Campo Grande, o cantor quer chamar a atenção para os problemas ambientais pelos quais a sua região está passando neste momento. Pensando em ajudar os animais e a comunidade ribeirinha que sobrevive da fauna e flora local, o sertanejo está preparando uma live especial no dia 22 de novembro.

Foto: Reprodução/Instagram

O cenário escolhido por Luan foi o Rio Paraguai, de onde cantará diretamente em uma chalana e transmitirá ao vivo por meio de seu canal oficial e das instituições apoiadas. A produção promete ainda a participações de outros artistas, alguns locais. Com a ação, o artista pretende arrecadar fundos para o movimento “O Pantanal Chama”, da instituição SOS Pantanal, que vem distribuindo as arrecadações para diversas iniciativas em favor da recuperação da região e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem o solo e todo o entorno da área.

A causa ainda será amplificada com o uso de hashtags nas redes sociais durante a transmissão. São elas: #MovimentoOPantanalChama, #OPantanalChama, #SOSPantanal e #UniãoPantanal.O público será convidado a fazer doações espontâneas a partir de R$ 5 diretamente à SOS Pantanal.

A causa

Com milhares de seguidores nas redes sociais e um público gigante, o verba arrecadada com as ações de Luan Santana devem colaborar com a compra de EPI’s e treinamentos para brigadistas de incêndio, que têm se organizado em grupos locais da sociedade civil, a forma de prepara-los para a prevenção a novas queimadas. Além disso, o dinheiro também deve colaborar como plantio de mudas a fim de restaurar o que for possível no bioma incendiado.

Escrito por Leonardo Rocha

Miley Cyrus confirma parceria com Dua Lipa no novo álbum

Little Mix ao vivo

Sem Jade, Little Mix faz estreia de “Sweet Melody” ao vivo