Menu
in ,

K-Pop: Internautas acusam integrantes do SuperM de racismo, após comentário em reality

Fãs do grupo sul-coreano ficaram revoltados com cena do reality show “MTopia”

SuperM. Foto: Instagram

Fãs do SuperM estão engajados numa discussão via Twitter, após um episódio do reality show “MTopia” ir ao ar, nesta quinta-feira. É que, segundo internautas, um integrante do grupo de K-Pop teria feito comentários racistas (coloristas), sobre o tom de pele de Lucas Wong, causando a maior polêmica nas redes sociais.

A treta ganhou corpo após um trecho de um episódio do reality estrelado pelo supergrupo, circular no microblog. Na cena, os meninos estão dentro de uma van, quando Taeyong comenta que a parte de traz do carro não tem uma boa iluminação. Em seguida, Mark diz que Lucas, que está sentado no banco traseiro, está “quase invisível’. Não demora muito, todos caem na gargalhada e Baekhyun comenta que é difícil de enxergar o colega naquelas circunstâncias.

Pelo Twitter, fãs apontaram o problema na fala dos cantores, que sugeriram que Lucas estaria “invisível” por ter um tom de pele mais escuro que os demais. Indignados, fãs pediram que os artistas peçam desculpas pelo comentário e que se eduquem sobre esse tipo de atitude.

A página EXO Planet BR, que se apresenta como a maior página de fãs do grupo EXO da América Latina, com mais de 82 mil seguidores, apontou a problemática da fala dos cantores, em especial de Baekhyun, que também faz parte do conjunto. “A piada foi direcionada especificamente a uma pessoa que tem a pele mais escura. O problema está aí”, criticou.

Foto: Divulgação

No Twitter, o assunto dividiu opinião entre os fãs do EXO e do NCT. Os nomes de Baekhyun e Taeyong chegaram aos assuntos mais comentados no Brasil. Até o momento, o grupo não se manifestou sobre o ocorrido.

Compartilhe:

Sair da versão mobile