A Academia da Gravação anunciou a lista de indicados ao Grammy 2025, e cinco filmes se destacaram na categoria de melhor canção escrita para mídia visual: “Twisters”, “Trolls 3 – Juntos Novamente”, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “American Symphony” e “O Tatuador de Auschwitz”.
Leia mais:
- 5 músicas que ganharam o Oscar mas não o Grammy
- Anitta arremata 2ª indicação ao Grammy Awards com o “Funk Generation”!
- Veja agora os indicados ao Grammy Awards 2025!
MELHOR CANÇÃO ESCRITA PARA MÍDIA VISUAL
- “Ain’t No Love In Oklahoma” (Twisters) – Jessi Alexander, Luke Combs e Jonathan Singleton
- “Better Place” (Trolls 3 – Juntos Novamente) – Amy Allen, Shellback e Justin Timberlake
- “Can’t Catch me Now” (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) – Daniel Nigro e Olivia Rodrigo
- “It Never Went Away” (American Symphony) – Jon Batiste e Dan Wilson
- “Love Will Survive” (O Tatuador de Auschwitz) – Walter Afanasieff, Charlie Midnight, Kara Talve & Hans Zimmer, songwriters
O troféu é dado para os compositores e não para os intérpretes das músicas. É importante ressaltar que essas indicações não servem como termômetro para o Oscar de melhor canção original. As duas premiações frequentemente divergem.
O Grammy tem também uma categoria voltada para o melhor álbum de trilha sonora – seja para filmes ou séries. Confira os nomeados abaixo!
MELHOR ÁLBUM DE TRILHA SONORA DE MÍDIA VISUAL
- American Fiction
- Rivais
- A Cor Púrpura
- Duna: Parte 2
- Shögun
A cerimônia do Grammy está marcada para 2 de fevereiro de 2025.
De olho no Oscar, Disney lança música de “Moana 2”
A Disney divulgou uma música inédita da Moana, cantada pela dubladora Auli’i Cravalho. Ela será usada nos créditos finais da animação “Moana 2”, que chega aos cinemas no dia 28 de novembro. O título da faixa é “Beyond”. Ouça:
As canções de “Moana 2″ foram criadas por Abigail Barlow, Emily Bear, Opetaia Foaʻi e Mark Mancina. A trilha sonora é um grande atrativo do filme. Músicas como “You’re Welcome”, “How Far I’ll Go” e a versão em português “Saber Quem Sou”, do primeiro longa, têm mais de um bilhão de reproduções cada nas plataformas digitais.