O produtor Dr. Luke sabe, talvez mais do que qualquer pessoa, o que é ser “cancelado”. Desde que foi acusado pela cantora Kesha e drogá-la e estuprá-la, o americano se tornou persona non grata para o grande público e passou a usar pseudônimos para continuar trabalhar. “Say So”, o hit da Doja Cat que acaba de chegar ao topo da parada americana, é uma produção dele. Para esse single, Dr. Luke adotou o nome fantasia de Tyson Trax. É apenas um de seus nicknames para driblar a antipatia popular.
A revista Variety, dos Estados Unidos, publicou uma matéria intitulada “Dr. Luak está de vola com o megasucesso de ‘Say So’ da Doja Cat, mas ele realmente tinha ido embora?”. A resposta é não. Enquanto enfrentava a batalha na Justiça – em fevereiro, ele venceu um processo de difamação contra Kesha – Dr. Luke seguiu trabalhando, “escondido”, e lançando novos talentos no mercado.
Confira cinco músicas produzidas por Dr. Luke
“Say So” – Doja Cat
Dr. Luke usou o pseudônimo de Tyson Trax para assinar essa faixa, que tem co-autoria e co-produção dele.
“A Little Work” – Fergie
Dr. Luke é co-autor dessa música que entrou no segundo álbum solo da Fergie, em 2017. A produção ficou nas mãos de Cirkut.
“On Ur Mind” – Ne-Yo
Dr. Luke assina a produção de três músicas do álbum “Good Man” do Ne-Yo, lançado em 2018. Mas aqui ele é creditado com o pseudônimo de Made In China. Os créditos também são divididos com Cirkut.
“Animal” – Trey Songz
Novamente assinando como Made In China, Dr. Luke dividu os créditos de produção de duas músicas do álbum “Tremaine” (2017) com Cirkut.
“Heart to Break” – Kim Petras
O maior sucesso da cantora no Youtube é uma co-produção de Dr. Luke e Cirkut. O produtor, na verdade, é o responsável por todos os trabalhos dela.