Connect with us

O que está procurando?

#Internacional

5 músicas de Britney Spears que não foram nº1 mas fizeram história

Essas músicas de Britney Spears não alcançaram o topo das paradas, mas se tornaram icônicas na cultura pop.
5 músicas de Britney Spears que não foram nº1 mas fizeram história
(Foto: Divulgação)

Afastada do mundo da música, Britney Spears coleciona cinco singles nº1 na Billboard Hot 100 e 14 entradas no Top 10. A popstar, que também colocou seis álbuns no topo da parada dos Estados Unidos, é sinônimo de cultura pop neste milênio e apontada como uma das maiores estrelas pop do século XXI.

5 músicas de Britney Spears que não foram nº1 mas fizeram história

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

As cinco vezes em que ela chegou ao topo da parada de singles dos Estados Unidos foram com essas músicas: “…Baby One More Time” em 1998, “Womanizer” em 2008, “3” em 2009, “S&M” (com Rihanna) em 2010, e “Hold It Against Me” em 2011. Mas esses estão longe de serem os únicos hits da Princesa do Pop, né?

Confira 5 músicas de Britney Spears que não foram nº1 mas fizeram história:

“OOPS!…I DID IT AGAIN” (2000)

Algumas músicas evocam uma estética assim que seus títulos são pronunciados. O macacão vermelho de Britney no clipe de “Oops!…I Did It Again” também fez história. A faixa, produzida por Max Martin e Rami Yacoub, chegou a ser indicada ao Grammy de melhor performance pop vocal feminina. Sem dúvida, um dos grandes sucessos de Britney, e teve seu pico em 9º lugar na Billboard Hot 100.

“I’M A SLAVE 4 U” (2001)

Primeiro single do álbum “Britney”, a música entregou grandes momentos da cultura pop, como a performance com cobra no VMA 2001 e clipe que irritou muito a Associação de Pais da América (PAA). Britney foi acusada de ser “um mal exemplo para jovens garotas do país”. Ela foi muito criticada, mas disse que não tinha nada a se desculpar. Quem lembra? A controvérsia atrapalhou os rumos da música e ela teve seu pico em 27º lugar na Billboard Hot 100.

“TOXIC” (2004)

“Toxic” sucedeu “Me Against The Music” como single do álbum “In The Zone”, mas fez muito mais sucesso, sendo certificada como 6x platina nos Estados Unidos. Britney ganhou um Grammy de melhor gravação dance por essa faixa – é o único Grammy de sua carreira, vale dizer. Já o clipe – que traz com vários looks, incluindo o de comissária de bordo, também icônico – recebeu quatro nomeações ao VMA. O single alcançou o 9º lugar na Hot 100.

“GIMME MORE” (2007)

Pense o que pensar, todo mundo se lembra da performance de “Gimme More” no VMA 2007. Ou da Britney no pole dance no clipe com ares de vídeo caseiro. Carro-chefe do álbum “Blackout”, considerado o melhor de Britney por muitos fãs, a música tem produção de Danja. Ela alcançou o 3º lugar na Billboard Hot 100 e foi certificada como 4x platina nos Estados Unidos.

“TILL THE WORLD ENDS” (2011)

Dançar até o mundo acabar foi o lema dos fãs de Britney Spears em 2011. Resultado de uma colaboração entre Dr. Luke e Max Martin, entre outros, “Till the World Ends” foi o segundo single do álbum “Femme Fatale”. Um remix com vocais de Nicki Minaj e Kesha, estrelas do momento na época, fez a faixa alcançar o 3º lugar na Billboard Hot 100. Ela é certificada 4x platina nos Estados Unidos.

Destaques

#Internacional

"Die With a Smile", Lady Gaga e Bruno Mars, pode alcançar o topo da parada dos Estados Unidos pela primeira vez na próxima atualização.

#Nacional

Ex-marido de Luísa Sonza, Whindersson Nunes brinca com música de sucesso da cantora sobre Chico Moedas. Veja o vídeo!

#Internacional

Por contrato, Rihanna vai ter que quebrar o hiato musical e gravar música nova em 2025. Entenda essa história!