O É o Tchan está confirmado no 90’s Festival, evento que promete uma imersão completa aos hits, ritmos e costumes dos anos 1990. Afinal, é impossível negar sua importância na cultura pop, principalmente pelos momentos memoráveis na televisão brasileira. Cada apresentação não só elevou o grupo de pagode ao estrelato, mas também influenciou uma geração com coreografias envolventes e músicas contagiantes. Vamos relembrar?
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO: É o Tchan! estende turnê comemorativa de 30 anos; veja datas e cidades!
- Encontro de ‘Scheilas’ e emoção: veja como foi o show comemorativo de 30 anos do É o Tchan!
- Celebrando 30 anos, É o Tchan faz festa com fãs no palco do Sauípe Weekend
Concurso “Morena do Tchan”
Em 1997, o grupo contou com a ajuda do “Domingão do Faustão” para substituir a dançarina Débora Brasil. Cerca de 2 mil mulheres participaram do concurso “A Nova Morena do Tchan”, mas quem se deu bem foi Scheila Carvalho. Ela estreou oficialmente no É o Tchan em agosto do mesmo ano.
Concurso “Loira do Tchan”
Já em 1998, Sheila Mello entrou para o grupo. Ela foi escolhida através de um concurso parecido, chamado “A Nova Loira do Tchan”. Ele também foi realizado pelo “Domingão do Faustão” para escolher a substituta da dançarina Carla Perez. Sua estreia foi no álbum “É o Tchan no Hawaí”.
Lançamento de “Ralando o Tchan” no “Planeta Xuxa”
O É o Tchan escolheu o “Planeta Xuxa”, apresentado por Xuxa Meneghel, para lançar a música “Ralando o Tchan”. O programa era conhecido por sua audiência massiva e por ser um palco para lançamentos de grandes hits musicais da época. O grupo, formado na época por Beto Jamaica, Compadre Washington, Carla Perez, Scheila Carvalho e Jacaré, se apresentou com uma performance vibrante e envolvente.
Despedida de Beto Jamaica do É o Tchan
A despedida de Beto Jamaica do É o Tchan em 1999 foi um momento marcante na história do grupo e da música brasileira. Ele anunciou sua saída do grupo durante uma apresentação ao vivo no “Domingão do Faustão”. A apresentação foi marcada por uma atmosfera de celebração e nostalgia, destacando a contribuição significativa do cantor para o sucesso do grupo.
“Telegrama Legal”
As participações de Scheila Carvalho e Sheila Mello no “Telegrama Legal” também merecem destaque. O quadro, apresentado por Gugu Liberato no “Domingo Legal”, fazia pegadinhas, no qual uma pessoa famosa ou um anônimo era abordado por um suposto entregador de telegrama em situações inusitadas. O objetivo principal era criar situações cômicas e inesperadas, capturando as reações genuínas das pessoas. Muitas vezes, o quadro terminava com uma surpresa positiva, como um reencontro com um ente querido ou uma homenagem.
Saiba mais sobre o 90’s Festival
Nos dias 19, 20 e 21 de julho (sexta-feira a domingo), o Rio de Janeiro receberá a primeira edição do 90’s Festival. Diretamente do Marina da Glória, o público assistirá shows de Daniela Mercury, Timbalada, Furacão 2000, É o Tchan!, Detonautas, Raimundos e diversas outras atrações. Veja o line-up completo e programação:
19/07 (sexta-feira)
19h30: Gabriel O Pensador
21h: Fernanda Abreu
22h: Valesca Popozuda
22h50: Ed Motta
00h: Furacão 2000
00h45: Cidade Negra
02h10: Buchecha
03h20: DJ Marlboro
20/07 (sábado)
18h30: Detonautas
19h30: Ponto de Equilíbrio
20h30: Marcão Britto e Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. 30 anos
21h30: Dread Lion
22h30: CPM 22
23h30: Farofa Carioca
00h: Marcelo Falcão
01h: Baia
01h30: Raimundos
21/07 (domingo)
15h30: Raiz do Sana
17h: Mestre Ambrósio
18h: Timbalada
19h: Forróçacana
20h: É o Tchan!
21h30: Daniela Mercury
Os ingressos já estão disponíveis, de R$80 a R$280 no 1º lote. O evento disponibiliza também um ingresso solidário, com desconto de 40% mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. E aí, já garantiu seu lugar? Você não vai perder a chance de viver essa experiência, né!