Com a proximidade da estreia de “Deadpool & Wolverine”, é inevitável não se voltar para a filmografia do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), inteiramente disponível no Disney+. Os quadrinhos dos super-heróis rendem material para muitos filmes – alguns melhores, outros piores – e aqui você confere os cinco melhores filmes do MCU na opinião dos críticos de cinema.
1. “Pantera Negra” (2018)
96% de aprovação dos críticos.
Sinopse: T’Challa, herdeiro do reino oculto, mas avançado de Wakanda, deve dar um passo adiante para conduzir seu povo a um novo futuro e deve enfrentar um adversário do passado de seu país.
“Pantera Negra” ganhou três Oscars, tornando-se o primeiro filme da Marvel a ser contemplado na premiação. Também foi o primeiro filme de super-herói da história indicado a melhor filme no Oscar.
Leia mais:
- “Deadpool & Wolverine”: Marvel anuncia pré-venda de ingressos
- Bastidores de “Blade”: Marvel enfrenta problemas e treta interna
- Disney engaveta projetos de séries da Marvel: entenda!
2. “Vingadores: Ultimato” (2019)
94% de aprovação dos críticos.
Sinopse: Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita , o universo está em ruínas, e com a ajuda de aliados os Vingadores se reúnem para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem.
“Vingadores: Ultimato” é também a maior bilheteria da história da Marvel, com faturamento mundial de US$ 2,7 bilhões. O filme também recebeu uma indicação ao Oscar de melhores efeitos visuais.
3. “Homem de Ferro” (2008)
94% de aprovação dos críticos.
Sinopse: Depois de ficar preso em uma caverna afegã, o engenheiro multimilionário Tony Stark cria uma armadura única para combater o mal.
O filme marcou a estreia de Robert Downey Jr. como Tony Stark, considerado o melhor personagem do MCU até hoje. O longa-metragem também recebeu duas indicações ao Oscar (melhor som e melhores efeitos visuais).
4. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021)
93% de aprovação dos críticos.
Sinopse: Com a identidade de Homem-Aranha revelada, Peter Parker pede ajuda ao Doutor Estranho. Quando um feitiço dá errado, inimigos de outros mundos começam a aparecer, forçando Peter a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.
“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foi o primeiro fenômeno de bilheteria da reabertura dos cinemas após a pandemia do coronavírus. O longa-metragem arrecadou US$ 1,9 bilhão de bilheteria, a maior da história da Sony Pictures. O filme reúne as três versões cinematográficas do Homem-Aranha: Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland.
5. “Thor: Ragnarok” (2017)
93% de aprovação dos críticos.
Sinopse: Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok, que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela.
O diretor Taika Waititi revitalizou a franquia “Thor” após “Thor: O Mundo Sombrio” (2013), que dividiu opiniões.