Comparações entre “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (Prime Video) e “Heartstopper” (Netflix) são inevitáveis. Ambas são comédias românticas protagonizadas por garotos gays e bissexuais – em uma Alex e Henry, e em outra Charlie e Nick. Mas há uma diferença grande: “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, que estreia na sexta (11/8), é mais sexual.
Leia mais:
- O amor está no ar nos novos pôsteres de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”
- Prime Video mostra cena de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” igualzinha ao livro!
- Veja fotos da comédia romântica gay “Vermelho, Branco e Sangue Azul”
Os personagens de “Heartstopper” são adolescentes do Ensino Médio, enquanto no filme do Prime Video eles já são jovens adultos. “Vermelho, Branco e Sangue Azul” ganhou classificação indicativa para maiores de idade e um dos motivos é a boa carga sexual da trama gay. Confira aqui algumas falas que você nunca veria em “Heartstopper”, mas que estão em “Vermelho, Branco e Sangue Azul”.
Alerta de spoilers!
1. “Faz tempo que você quer sentar naquela rola”
Quem diz é Nora (Rachel Wilson) para o irmão Alex (Taylor Zakhar Perez) após ele contar que o Príncipe Henry (Nicholas Galitzine) beijou na festa de Ano Novo.
2. “Vossa Dureza Real. Ou Big Ben”
Piadinha que Alex faz para o Príncipe Henry no início do relacionamento.
3. “À meia-noite, você virá ao meu quarto, no segundo andar, onde farei coisas horríveis com você”
Convite de Alex para Henry… prontamente aceito, é claro.
4. “Desculpe interromper seu processo de descoberta, mas você quem decidiu colocar seu pau no herdeiro do trono”
Essa quem fala é a assessora Zahra Bankston (Sarah Shahi), quando descobre o caso do filho da presidente dos Estados Unidos com o príncipe inglês.
5. “Não falamos dessas relações quando tivemos ‘a conversa’, e a culpa é minha por presumir as coisas. Só quero que saiba que precisa usar camisinha se faz sexo anal. (…) E se você é passivo, então precisa tomar vacina para HPV e… vou pedir uns folhetos ao Ministério da Saúde”
Conversa de mãe e filho. A presidente dos Estados Unidos Ellen Claremont (Uma Thurman) fala isso para o filho Alex quando ele conta para ela sobre o romance com Henry.