A 7ª edição da Bienal do Livro de São Paulo está em sua reta final. O evento terminará no domingo (15/9), mas ainda dá tempo de aproveitar. O ator e influenciador literário Ricardo Villardo, que está marcando presença na Bienal desde o primeiro dia, tem algumas dicas para quem quer aproveitar o evento da melhor forma.
1) Hidratação
A primeira dica é levar uma garrafinha d’água para se hidratar e evitar ter que comprar água lá. “Tem bebedouros espalhados por toda a Bienal – em especial próximo aos banheiros”, informa Ricardo.
2) Promoções
“Basicamente todos os stands tem sessão de promoções com livros até R$ 20. Vale vasculhar direitinho pois tem muitos livros famosos em promoções”, diz o influenciador.
3) Mapa da Bienal
Ricardo explica que o melhor é baixar o mapa da Bienal do Livro antes de chegar ao evento, porque no dia 7, quando ela estava com lotação máxima, o sinal ficou comprometido no pavilhão. “Se você já estiver com o mapa não terá problemas de achar o seu stand favorito”, pontua.
Leia mais:
- 5 livros brasileiros que vão virar filme
- 3 atores que viralizaram falando de livros no TikTok e no Instagram
- “Vergonha alheia”, diz Paquita sobre livro proibido que causou demissão em massa em 1995
- Conheça “Feios”, o livro que virou filme na Netflix
4) Programação
O mais legal da Bienal são os painéis, debates e encontros com autores. A dica é verificar a programação do dia em que pretende visitar o evento. “Quem sabe seu autor ou influencer literário favorito não estará lá nesse dia?”, incentiva Ricardo.
5) Lanche na bolsa
Ricardo Villardo aconselha a levar o próprio lanche de casa. Há duas praças de alimentação grandes na Bienal do Livro, mas você perde-se muito tempo nas filas quando o evento está cheio. “As filas podem demorar mais de uma hora. Garantir um lanche de casa com toda certeza só terá vantagens”, conclui.