O ator Gabriel Milane está no elenco da 2ª temporada da série “De Volta aos 15“, que vem bombando na Netflix desde a semana passada. Ele interpreta o mímico Hugo e tem várias histórias dos bastidores para contar. Gabriel conversou com o POPline e aqui você confere alguns dos destaques da entrevista.
1 – Testes para vários personagens
Antes de conquistar o papel do mímico, Gabriel fez testes para outros personagens também. “Não sabíamos qual personagem faríamos, por isso testamos para dois ou três”, lembra. Ele participou de duas etapas: uma virtual, com vídeos gravados em casa, e outra presencial. Uma curiosidade é que ele fez testes com Matheus Troiano, que virou seu colega de cena, o Thiago.
2 – Gabriel não reconheceu João Guilherme de cara
A primeira leitura de roteiro ocorreu em um teatro em São Paulo e reuniu todo o elenco. Gabriel se atrasou e ficou preocupado com isso. “Super nervoso”, pontua. Tanto é que não percebeu que quem estava conversando com ele na mesa do café era… João Guilherme, que estava de óculos e boné.
“Começamos a bater papo sobre atrasos, carreira e tudo o mais, até eu me tocar que era João Guilherme. Depois disso, lembro que subi para o teatro e me deparei com Maisa e Camila Queiroz. Ali o coração já palpitava, mas segurei firme e fui embora”, diz.
3 – Amizade do set para a vida
Ele e Matheus Troiano viraram amigos de verdade, como seus personagens em “De Volta aos 15”. “Por termos sido testados e aprovados juntos, eu e Matheus criamos uma afinidade natural”, conta o ator.
4 – Gabriel ficou tímido no primeiro encontro com Maisa
O ator admite que estava “um pouco envergonhado” no início do trabalho com Maisa, a protagonista da série da Netflix. “Maisa foi um amor de pessoa desde o primeiro momento em que conversamos”, lembra Gabriel, “depois que você vai acostumando e percebendo que nossos ídolos são pessoas que nem a gente, tudo fica muito mais fácil”.
5 – Preparação com mímica profissional
Gabriel Milane nunca tinha trabalhado com mímica antes da série, e a produção convocou uma preparadora para ele. O ator trabalhou com a mímica profissional Airen Wormwhoudt, especialmente para a cena de sua apresentação no Festival Cultural, que aparece no começo da 2ª temporada.
“Com certeza foi uma das cenas mais marcantes e a que eu mais me preparei para fazer. Todos os gestos, o peso, o equilíbrio do corpo saíram desse meu encontro com Airen”, comenta.