#BIZ

4ª Deezer Gospel Day abre votação dos melhores do gênero

Foto: Divulgação

Chegando a sua 4º edição, o Deezer Gospel Day visa premiar os artistas e canções que tiveram destaque durante os anos de 2019 e 2020 devido ao cancelamento do evento do ano passado em decorrência da pandemia, e homenagear outros grandes artistas e gravadoras por seus trabalhos no segmento. O evento vai acontecer em formato 100% digital e o objetivo de “celebrar a vida, a música, os artistas, as gravadoras e distribuidores que se dedicam ao gênero musical”, revela a empresa.

Os indicados da premiação estão concorrendo nas categorias de Artista Mais Ouvido, Música Mais Ouvida e Artista Revelação, além de uma votação popular, no qual os fãs podem escolher entre os indicados de mais três categorias: Artista, Música e Artista Revelação. O critério para escolha dos finalistas dessas categorias foi o volume de execução de streams na Deezer durante os dois anos e curadoria dos editores de música. A votação começa no dia 20/05 e vai até o dia 30/05 no site da premiação.

“É uma honra organizar esse evento, mesmo que virtual, e celebrar tudo o que temos conquistado juntos na indústria da música cristã. É uma grande reunião de amigos, e a Deezer se tornou carinhosamente a casa de todos eles. Nesses quatro anos de projeto tenho visto uma mudança consistente e temos muito pra mostrar e comemorar”, afirma Lincoln Baena, editor de Gospel da Deezer para a América Latina.

No dia 02/06 a Deezer irá mostrar em suas redes sociais os artistas recebendo seus prêmios em casa e no mesmo dia, a plataforma irá lançar um EP exclusivo do Conexão Gospel com mais quatro músicas unindo estrelas do sertanejo e do gospel.

Para votar no seu artista favorito de cada categoria é só clicar aqui!

Força do Gospel

Com um público fiel e engajado, o gospel vem ganhando cada vez mais espaço no universo da música digital e expandindo fronteiras no streaming brasileiro. De acordo com a Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), estima-se que o estilo de música gospel represente 20% do mercado fonográfico no Brasil.

Precursora no segmento de streaming de áudio a investir no gospel, a Deezer vem apostando no gênero desde 2016, quando, a partir de estudos da indústria local e uma estratégia focada no gênero musical e público específico, lançou um canal exclusivo e trouxe profissionais especializados para conversar com essa audiência.

Essa não é a única iniciativa promovida pela Deezer para os fãs de música gospel, a plataforma vem investindo cada vez mais no gênero e lançou este ano o Passaporte Gospel, projeto que convida artistas de diferentes lugares do mundo para um mashup que origina faixas cantadas em dois ou mais idiomas. O primeiro lançamento foi a regravação dos sucessos “Dios ha sido fiel” e “Uma Nova História” em um pout-pourrit exclusivo do americano Marcos Witt e do fenômeno do gospel brasileiro Fernandinho.

Outro destaque da plataforma é o projeto Conexão Gospel, que convida artistas de diferentes estilos para parcerias inéditas. Lançada em janeiro deste ano, a música “Deus tem um Plano” , foi regravada pelo cantor de forró Wesley com os artistas do gospel Clovis e Casa Worship, aproximando universos musicais para uma mensagem de união. Ouça:

Destaques

#Mercado

Final de ano é tempo de retrospectiva! Hoje, o YouTube divulgou tendências e diversos rankings da plataforma neste ano, entre eles o Top 10 dos...

#Mercado

Visando combater o uso da Inteligência Artificial para manipulação de streams e outros abusos e ações fraudulentas, a Deezer se torna a primeira plataforma...

#Noticias

A súbita morte de Liam Payne nesta quarta-feira (16) devastou não só familiares, amigos e os ex-integrantes do One Direction como também milhares de...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile