Desde que lançou seu primeiro álbum, em 2014, muita coisa mudou para Larissa Manoela. A artista estrelou filmes, dublou outros, lançou livros e tornou-se uma personalidade das redes sociais. A jovem segue mais do que nunca em evidência, e escreve um novo capítulo em sua trajetória musical com “Além Do Tempo”. Lançado pela gravadora Deck, o disco acompanha a nova fase de Larissa, que completa 19 anos no final de 2019.
Com as vozes gravadas ao longo do ano no Mosh Studios, em São Paulo, e masterizado no estúdio Tambor, no Rio, “Além do Tempo” é fortemente marcado por estilos que vêm dominando o Brasil. Logo de cara, os singles “Hoje A Noite É Nossa” e “Desencosta” abrem o repertório ao ritmo do house e techno. As batidas, timbres e arranjos foram produzidas pelo trio André Vieira, Pedro Breder e Wallace Vianna, da Hitmaker, que anteriormente, trabalhou com artistas como MC Lan, Lexa e Luísa Sonza, entre vários mais, e participou de 3 das 12 faixas do novo registro.
A faixa-título, que também batiza a turnê, é a terceira, e surgiu a partir de um momento de reflexão sobre o amadurecimento: voltando de viagem, Larissa abria as caixas de algumas bonecas que havia comprado, quando comentou com sua mãe que a nova idade geraria novas responsabilidades e, mesmo tendo alcançando muitas coisas, ela não saberia o que os novos tempos trariam. Juntas, porém, mãe e filha concluíram que com coragem, fé e perseverança a cantora e atriz atingiria voos ainda mais altos.
Outras músicas, como “Movimenta” (Xandreli Azevedo/Massoneto) e “Linha Imaginária” (Ivo Mozart/Lucas Santos/Manuca Almeida), também seguem ao estilo dançante, e remetem ao brazilian bass de artistas como Alok. Ele, inclusive, está sempre presente nas playlists que Larissa ouve no dia a dia, e seu som inspirou a jovem, que pediu ao produtor Arnaldo Saccomani influências do DJ goiano no disco.