Nesta quarta-feira (5), Renatinho, vocalista do Bokaloka, faleceu. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo de pagode. Na última quarta-feira (4), o cantor sofreu um infarto durante um show realizado no Rio de Janeiro. O artista foi socorrido rapidamente e, em seguida, foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Homem morre em voo de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda em Miami
- Papa Bento XVI morre aos 95 anos no Vaticano
- Morre o Rei do Futebol: Aos 82 anos, Pelé se despede dos campos da vida
Pelas redes sociais, a equipe do grupo confirmou o falecimento. “É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido à um Infarto Agudo do Miocárdio”, disse a nota.
Logo após o infarto, Renatinho foi lado para o Hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro, onde ficou internado. No entanto, ele precisou ser transferido para continuar com o tratamento. “[O cantor] foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias”.
A morte de Renatinho Bokaloka foi confirmada pela equipe médica no fim da tarde, por volta de 17h38min. “A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista”, encerrou a nota.
Para o g1, o empresário do Bokaloka comentou o estado de saúde de Renatinho. O infanto aconteceu cerca de oito meses após o cantor colocar dois stents e desobstruir 90% da aorta. Por isso, o quadro de saúde, de acordo com Cláudio Malagueta, era “preocupante”.
O grupo Bokaloka se reuniu na década de 1990. Renatinho fez parte do grupo desde a formação original. Recentemente, o cantor regravou um dos maiores sucessos do grupo, “Duas Paixões”.