A lista de indicados ao Emmy Awards 2024 será revelada na quarta (17/7) e, como sempre, promete dar o que falar. É importante destacar que a nova edição da premiação da TV norte-americana vai premiar séries e telefilmes lançados entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024.
Esse é um critério de elegibilidade inegociável. Por exemplo, para ser considerada para a edição da premiação neste ano, uma série precisa ter exibido pelo menos seis episódios antes de 31 de maio. Com isso em mente, várias produções lançadas neste ano ficarão de fora do Emmy Awards. Elas só poderão concorrer na edição de 2025.
01) “Bridgerton” (Netflix)
Não espere ver nada de “Bridgerton” entre os indicados ao Emmy deste ano. A Netflix dividiu a 3ª temporada em duas partes e, com isso, lançou apenas quatro episódios antes de 31 de maio. “Bridgerton” está inelegível.
Leia mais:
- “Deem logo um Emmy para Antony Starr”, diz criador de “The Boys”
- Olivia Colman está inelegível ao Emmy 2024: entenda
- “Bebê Rena”, novo sucesso da Netflix, está na corrida pelo Emmy
02) “A Casa do Dragão” (HBO)
A série da HBO ganhou apenas um Emmy com sua 1ª temporada e vai ter que esperar mais um pouco por sua revanche, por assim dizer. A 2ª temporada estreou fora do prazo e só poderá concorrer na edição de 2025.
03) “The Boys” (Prime Video)
A adaptação dos quadrinhos também não pode concorrer ao Emmy 2024, embora o criador Eric Kripke esteja pedindo um troféu para o ator Antony Starr. A 3ª temporada estreou apenas em junho, fora do prazo de elegibilidade.
04) “The Acolyte” (Disney+)
A nova série do universo “Star Wars”, com Lee Jung-jae e Amandla Stenberg, também não aparecerá na lista de indicados ao Emmy 2024, apesar do sucesso que faz no Disney+. O programa estreou em junho deste ano – também fora do prazo de elegibilidade.