O sucesso da carreira musical de Justin Bieber é inegável. Quatro certificados de diamante nos Estados Unidos, dois Grammys e mais de 150 milhões de cópias vendidas mundialmente. Mas o astro canadense quase trilhou também uma carreira no cinema. Não faltaram projetos que tentaram arrastá-lo para a tela grande, sempre sem sucesso.
Leia mais:
- Usher entrega a verdade sobre ausência de Justin Bieber no Super Bowl
- Justin Bieber aparece em evento privado no Canadá; leia relato da brasileira LetsGossip
- EXCLUSIVO: Divulgando “Trolls 3”, Larissa Manoela prova que é a maior fã de Justin Bieber
Justin Bieber interpretando Elvis Presley? Fazendo cena de sexo com outro homem? Protagonizando filme com Mark Walhberg? Astro de musical cinematográfico? Tudo isso já foi ventilado nos últimos anos, como possibilidades para a carreira do cantor.
Justin Bieber em “Priscilla” (2023)?
Antes da cineasta Sofia Coppola fechar contrato com Jacob Elordi para o papel de Elvis Presley no filme “Priscilla”, um convite foi feito para Justin Bieber, segundo a imprensa americana. O cantor declinou a proposta. O convite chegou para ele no mesmo ano em que tinha cancelado as datas remanescentes de sua turnê para cuidar de sua saúde.
“The Book of Mormon”
O popstar canadense foi sondado para um papel na adaptação do musical da Broadway para o cinema em 2012. O idealizador Trey Parker, mesmo criador de “South Park”, falou que Justin Bieber seria seu Elder Price dos sonhos. Mas o projeto nunca saiu do papel.
“Uber Girl”
Justin foi convidado para estrelar um filme intitulado “Uber Girl” em 2016, mas não aceitou o convite. Ele interpretaria um popstar, mas teria cenas de sexo com outro homem, o que ele não gostou, segundo o co-roteirista Peter O’Neil. Na época, a assessoria de imprensa de Bieber negou a informação, mas a coluna Page Six afirmou que o cantor disse que só faria o filme se a cena fosse cortada. O projeto acabou nunca saindo do papel.
Projeto sem título de Justin Bieber com Mark Walhberg
Logo após o estouro de “Baby”, Justin entrou na mira do ator e produtor Mark Walhberg. Ainda menino, o cantor canadense expressou sua admiração por Mark em várias entrevistas e eles decidiram fazer um filme sobre basquete juntos.
Justin vivia perguntando para Mark se o roteiro do filme estava pronto, e Mark explicava como os processos no cinema são demorados. Em 2012, Mark disse que “a espera valeria à pena”. Em 2013, ele chegou a dizer que as filmagens ocorreriam em 2014, mas isso nunca aconteceu. Já é 2024 e eles nunca fizeram esse filme juntos.