“The Celebration Tour”, o show da Madonna que aterriza na Praia de Copacabana no sábado (4/5), repassa as quatro décadas de carreira da rainha do pop. E se tem algo marcante no legado da popstar, além das turnês icônicas, são seus clipes – muitos que desafiaram paradigmas e confrontaram valores da época.
Leia mais:
- Os pontos altos e baixos da Madonna no cinema em 10 filmes
- 10 séries do século XXI com a rainha do pop na trilha sonora
- Anitta perderá importante evento para ir ao show de rainha do pop no Rio; saiba qual!
- Madonna no Rio: Veja como está o esquema de trânsito e transporte em Copacabana
Madonna sempre flertou com cinema – não apenas em suas empreitadas como atriz, mas também homenageando e explorando a sétima arte em seus clipes (o visual Marilyn Monroe em “Material Girl” é memorável). Alguns atores de cinema, inclusive, já tiveram a oportunidade de aparecer em seus vídeos. Relembre casos aqui nesta matéria!
Chris Rock
O comediante aparece entre vários artistas musicais no clipe de “Bitch I’m Madonna”, do álbum “Rebel Heart” (2015). O vídeo tem direção de Jonas Åkerlund e reuniu também nomes como Beyoncé, Katy Perry e Miley Cyrus.
Christopher Walken
O vencedor do Oscar interpreta o Anjo da Morte, sempre na vigia de Madonna, no clipe de “Bad Girl” de 1992. O clipe cinematográfico tem direção do cineasta David Fincher.
Mike Myers
Na pele do personagem Austin Powers, o ator Mike Myers aparece no clipe de “Beautiful Stranger” (1999). Ele tenta seduzir e prender a cantora. A música também toca no filme “Austin Powers: O Agente Bond Cama” (1999).
Rupert Everett
Rupert fez o par romântico de Madonna no filme “Sobrou Pra Você” (2000) e, com isso, ganhou espaço também em um clipe da cantora, “American Pie”, música da trilha sonora.