in

(3,5) Jessica Simpson – Come On Over: Aderindo à moda!

http://www.poplinebr.com/nm/comeonover.jpg

Ela já fez de tudo um pouco: já berrou em canções incondizentes com seu potencial vocal, já abusou da sensualidade em videoclipes, lançou álbuns com canções pop românticas (várias com os dois pés no brega), participou de reality-shows para conseguir maior visibilidade e encabeçou listas das mais procuradas da internet. Desta vez, a jovem cantora tenta aceitação em um dos cenários musicais mais conservadores: O cenário Country.

Em seu 1° single country, Jessica conta com a colaboração de produtores que já trabalharam com Sheryl Crow, Alanis Morissette, Bon Jovi e Carrie Underwood. Juntos elaboraram um arranjo simples e uma letra direta e previsível (até demais) para o estilo; resultado: uma canção pop/country radiofônica, não apelativa e com vocais bem trabalhados. Não se pode negar, porém, que o single é completamente esquecível.

A aceitação de “Come On Over” nas rádios country foi mediana, Jessica quebrou um recorde: teve o melhor debute no Billboard Country Songs de todos os tempos. No entanto o máximo que a música alcançou foi a 18ª posição desse chart e 65° no Hot 100.

O álbum da cantora é bem linear, falhando na criação de melodias e letras, pois todas as faixas acabam soando de forma exageradamente uniforme. Falta muito talento e tempo para que ela conquiste espaço nesse cenário tão conservador da música. Tempo este que acabará antes mesmo da cantora se decidir por outra “moda do momento”.

Por: Alex Alves

A reprodução desta está condicionada a autorização do produtor. Caso seja de seu interesse, basta solicitar através do e-mail [email protected]

Escrito por Portal POPLine

(2,5) Rihanna – Disturbia: Realmente perturbada.

Britney Spears: Novo single e álbum ainda nesse ano