Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

30e anuncia sociedade na agência Trovoa Comunicação

Em formato inédito no mercado da música, a Trovoa passará a ser responsável pela estratégia de imprensa e de PR de todos os eventos da produtora
Carol Pascoal, Trovoa Comunicação, e Pepeu Correa, 30e. Foto: Stephan Solon.

A 30e anuncia sociedade com a agência de assessoria de imprensa e relações públicas Trovoa Comunicação. As empresas oficializaram a parceria de forma que a Trovoa passará a ser responsável pela estratégia de imprensa e de PR de todos os eventos da produtora. 

Carol Pascoal, CEO da Trovoa, assumirá também o cargo de diretora de comunicação da 30e – em um formato até então inédito neste setor.

Leia Mais:

Em 2023, a 30e viveu um ano de agenda cheia, com turnês nacionais,  internacionais e festivais. Até dezembro, todos os seus  eventos, juntos, ultrapassarão a marca de mais de 2,5 milhões de ingressos vendidos. A alta produção despertou a necessidade de fortalecer a estratégia de comunicação de cada um dos seus eventos de forma criativa e personalizada, mas sem perder a essência de seu business, que tem como propósito dar um novo olhar ao mercado do entretenimento ao vivo e levar alegria para as pessoas. Foi daí que surgiu o desejo de se aliar à Trovoa em um modelo de sociedade.

“Esse foi um movimento estratégico dentro do que estamos construindo na 30e. PR é um dos principais pilares do business de música ao vivo e, por isso, a Trovoa é uma peça importantíssima para a nossa estrutura”, comenta Pepeu Correa, CEO da 30e. “O fato da 30e e da Trovoa terem culturas muito parecidas facilitou o entendimento de que tínhamos que estar juntos”, complementa.

Pepeu Correa, CEO da 30e. Foto: Stephan Solon.

Fundada em 2018 pela jornalista Carol Pascoal, a Trovoa Comunicação tem em seu currículo estratégias de PR, como o plano de imprensa do disco ‘AmarElo’, de Emicida, em 2019, o primeiro Lollapalooza Brasil após a pandemia da covid-19, em 2021, e  a turnê Titãs Encontro. 

“O match entre a Trovoa e a 30e foi instantâneo. É muito excitante trabalhar com uma produtora de mente aberta, que topa novas ideias e que dá a devida importância ao trabalho de PR. Geralmente, esse é um serviço que as empresas só valorizam em um momento de crise, sendo que as possibilidades e o poder de amplificação de uma mensagem são infinitos”, afirma Carol Pascoal, CEO e diretora da Trovoa Comunicação.

Carol Pascoal, CEO e diretora da Trovoa Comunicação. Foto: Divulgação.

Antes de atuar como assessora e relações públicas, Carol Pascoal foi repórter de música no jornal O Estado de S. Paulo e na revista Veja São Paulo, além de ter colaborado para veículos como UOL, Quem e ELLE. Após um curso de especialização de ‘PR para entretenimento’, na NYU, em Nova York, a profissional viu o rumo da sua carreira mudar.

“Quando pensei em abrir a Trovoa, queria criar uma agência diferente das que já atuavam no mercado, com um olhar mais humano e com a certeza de que a música é capaz de mudar a vida das pessoas (algo que aprendi com o Emicida, inclusive). A sociedade com a 30e traz uma estabilidade para a Trovoa, é claro, mas mais do que isso: faz com que a gente se sinta sempre provocado e inspirado a pensar em novos formatos de comunicar”, acrescenta Carol.

Titãs Encontro: conheça as curiosidades da turnê de uma das bandas mais importantes do rock nacional

“A diferença da Trovoa para as outras empresas do mesmo segmento é a forma como ela vê o mercado de entretenimento ao vivo. Eu diria que é igual você perguntar qual é a diferença da 30e para as outras promotoras do mercado”, resume Pepeu.

Atualmente, a Trovoa Comunicação segue com duas frentes de atuação: Turnês e Festivais (em que são atendidos os eventos da 30e, entre eles as turnês de 2024 de Ivete Sangalo e JÃO; a turnê itinerante ‘I Wanna Be Tour’; e área independente de Artistas e Projetos Especiais, em que são atendidos: Emicida e toda Laboratório Fantasma; Liniker; Racionais MC’s e Mano Brown; Fresno; Sepultura; Coala Festival; entre outros. 

Destaques

#Mercado

A aclamada festa Love Paradise, símbolo de inclusão, celebração e da vibrante energia da disco e house music, inicia um novo capítulo com o...

#Mercado

Celebrando 20 anos de carreira, a Pedra Letícia está na estrada comemorando em grande estilo. Para incrementar ainda mais o momento, a banda vai...

#BIZ

O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...