A 30e anuncia sociedade com a agência de assessoria de imprensa e relações públicas Trovoa Comunicação. As empresas oficializaram a parceria de forma que a Trovoa passará a ser responsável pela estratégia de imprensa e de PR de todos os eventos da produtora.
Carol Pascoal, CEO da Trovoa, assumirá também o cargo de diretora de comunicação da 30e – em um formato até então inédito neste setor.
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Em 2023, a 30e viveu um ano de agenda cheia, com turnês nacionais, internacionais e festivais. Até dezembro, todos os seus eventos, juntos, ultrapassarão a marca de mais de 2,5 milhões de ingressos vendidos. A alta produção despertou a necessidade de fortalecer a estratégia de comunicação de cada um dos seus eventos de forma criativa e personalizada, mas sem perder a essência de seu business, que tem como propósito dar um novo olhar ao mercado do entretenimento ao vivo e levar alegria para as pessoas. Foi daí que surgiu o desejo de se aliar à Trovoa em um modelo de sociedade.
“Esse foi um movimento estratégico dentro do que estamos construindo na 30e. PR é um dos principais pilares do business de música ao vivo e, por isso, a Trovoa é uma peça importantíssima para a nossa estrutura”, comenta Pepeu Correa, CEO da 30e. “O fato da 30e e da Trovoa terem culturas muito parecidas facilitou o entendimento de que tínhamos que estar juntos”, complementa.
Fundada em 2018 pela jornalista Carol Pascoal, a Trovoa Comunicação tem em seu currículo estratégias de PR, como o plano de imprensa do disco ‘AmarElo’, de Emicida, em 2019, o primeiro Lollapalooza Brasil após a pandemia da covid-19, em 2021, e a turnê Titãs Encontro.
“O match entre a Trovoa e a 30e foi instantâneo. É muito excitante trabalhar com uma produtora de mente aberta, que topa novas ideias e que dá a devida importância ao trabalho de PR. Geralmente, esse é um serviço que as empresas só valorizam em um momento de crise, sendo que as possibilidades e o poder de amplificação de uma mensagem são infinitos”, afirma Carol Pascoal, CEO e diretora da Trovoa Comunicação.
Antes de atuar como assessora e relações públicas, Carol Pascoal foi repórter de música no jornal O Estado de S. Paulo e na revista Veja São Paulo, além de ter colaborado para veículos como UOL, Quem e ELLE. Após um curso de especialização de ‘PR para entretenimento’, na NYU, em Nova York, a profissional viu o rumo da sua carreira mudar.
“Quando pensei em abrir a Trovoa, queria criar uma agência diferente das que já atuavam no mercado, com um olhar mais humano e com a certeza de que a música é capaz de mudar a vida das pessoas (algo que aprendi com o Emicida, inclusive). A sociedade com a 30e traz uma estabilidade para a Trovoa, é claro, mas mais do que isso: faz com que a gente se sinta sempre provocado e inspirado a pensar em novos formatos de comunicar”, acrescenta Carol.
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“A diferença da Trovoa para as outras empresas do mesmo segmento é a forma como ela vê o mercado de entretenimento ao vivo. Eu diria que é igual você perguntar qual é a diferença da 30e para as outras promotoras do mercado”, resume Pepeu.
Atualmente, a Trovoa Comunicação segue com duas frentes de atuação: Turnês e Festivais (em que são atendidos os eventos da 30e, entre eles as turnês de 2024 de Ivete Sangalo e JÃO; a turnê itinerante ‘I Wanna Be Tour’; e área independente de Artistas e Projetos Especiais, em que são atendidos: Emicida e toda Laboratório Fantasma; Liniker; Racionais MC’s e Mano Brown; Fresno; Sepultura; Coala Festival; entre outros.