Foto: @adele/ @oliviarodrigo Instagram
in ,

“30”: Adele bate marca de Olivia Rodrigo na Billboard 200

Adele apareceu no topo da Billboard 200, a parada de álbuns dos Estados Unidos, pela sexta semana consecutiva. A artista britânica vendeu 99 mil cópias equivalentes do “30” na última semana, garantindo a primeira posição. Desde o seu lançamento, o álbum de Adele vendeu mais de 1,8 milhão de cópias em território norte-americano.

Leia mais: 

Adele
Foto: Twitter @itv

O disco “30” é agora o projeto lançado em 2021 com mais tempo em primeiro lugar na parada, superando “Sour“, de Olivia Rodrigo. Além disso, Adele conquistou o título de artista solo britânica com o maior tempo no topo da Billboard 200 na história ao completar 40 semanas em número 1.

Olivia Rodrigo não tem do que reclamar. Seu disco – atualmente na quarta posição – continua com o recorde de álbum com mais tempo no Top 10 da parada nesta década, com 31 semanas.

Adele: “30” foi o álbum mais vendido no Reino Unido em 2021

Absolutamente ninguém acima dela! Adele segue fazendo história na indústria da música. É que o tão aguardado “30”,, novo álbum de estúdio da estrela britânica, se tornou o disco mais vendido no Reino Unido em 2021, mantendo-se ainda estável entre as primeiras posições dos discos mais vendidos por lá pela quinta semana consecutiva. As informações são do Offical Charts.

Foto: Divulgação

O tão esperado álbum de retorno de uma das maiores estrelas da música da atualidade se tornou o álbum mais vendido do ano no Reino Unido após seu lançamento, deslocando 261.000 vendas nas paradas – quebrando o recorde de 2021 anteriormente estabelecido pelo “Voyage”, do ABBA.

Na lista sobre as vendas referentes ao ano passado, o sucesso comercial de “30” é precedido por “=” (equals), de Ed Sheeran, “Voyage”, do ABBA, “SOUR”, de Olivia Rodrigo, “Greatest Hits”, do Queen, e o “Future Nostalgia”, de Dua Lipa.  Adele já havia conseguido importante marca nesta época em 2015, quando liderou as vendas de álbuns com “25″, o terceiro de sua discografia.

Adele. Foto: Offical Charts

De acordo com dados do Offical Charts, “30” está no topo da lista de final de ano com vendas de gráficos combinadas acima de 600,000 – e com mais de meio milhão (502.000) dessas vendas puras (448.000 físicos, 53.000 downloads).

Em segundo lugar está Ed Sheeran.  “=” (equals) contabilizou vendas totais de gráficos acima de 432,000, em 2021. O álbum gerou dois singles número 1 no Reino Unido, são eles “Bad Habits” e “Shivers“, além também emplacar a faixa “Merry Christmas”, em parceria com  Elton John em #1.

Escrito por Douglas Françoza

Caso “Nevermind”: novidades na ação contra o Nirvana

Rob Stringer, Bernie Taupin e Mel B recebem honraria da Rainha Elizabeth II