in ,

3 pessoas morrem por suspeita de envenenamento por monóxido de carbono em festival nos EUA

Caso aconteceu no estado de Michigan, no Faster Horses Festival.

Foto: Divulgação

O final de semana não foi dos melhores nos Estados Unidos. O país iniciou a retomada dos eventos de grande porte neste verão e, por conta disso, o festival Faster Horses aconteceu no último sábado em Lenawee County, no estado do Michigan. Entretanto, o que o público e a produção não esperavam era a morte de 3 pessoas após participar do evento: tudo indica que houve envenenamento por monóxido de carbono.

De acordo com o xerife da polícia local, no sábado à tarde, cinco homens, todos com cerca de 20 anos de idade, foram encontrados desacordados dentro de um trailer, que estava estacionado na área de camping do festival Faster Horses. Três deles foram confirmados mortos no local, já os demais foram transportados em ambulância para um hospital em estado crítico de saúde.

Festival Faster Horses. Foto: Reproução do Twitter (@brooklynpeach)

Ainda de acordo com a investigação da polícia de Lenawee County, um amigo dos cinco rapazes foi quem informou aos oficiais do ocorrido. Ele teria ficado preocupado quando notou que já estava há muito tempo sem falar com os amigos dentro da festa.

“Esse incidente trágico está sendo investigado como uma suspeita de exposição a monóxido de carbono, que veio de um gerador localizado bem próximo ao trailer. Os socorristas ressaltaram a importância de manter geradores distantes de áreas de camping, barracas, trailers de viagem, etc, bem como gases de escapamento de veículos em funcionamento,” disse o comunicado oficial do xerife.

Uma mulher também morreu no local

Além da tragédia do trailer, a polícia do estado Michigan também está investigando a morte de uma mulher de 30 anos de idade que também foi encontrada sem vida dentro do festival, no início do sábado. De acordo com uma reportagem da Rolling Stone, a polícia ainda não revelou a causa da morte de Melissa Donna Havens, mas anunciou que estão em busca de um homem que foi visto com ela nas 24 horas anteriores à sua morte.

Mesmo com todos os incidentes, a polícia de Michigan usou as redes sociais para acalmar o público e destacar que não há “perigo” para as pessoas que foram ou decidirem participar do evento: “Os detetives querem que o público saiba que não há perigo ou ameaça ao público do Faster Horses Music Festival,” informou a corporação através do Twitter.

Os organizadores do Faster Horses ainda não fizeram quaisquer comentários a cerca do ocorrido. O festival contou com shows de Luke Combs, Thomas Rhett, Jason Aldean, Kelsea Ballerini, Jon Pardi e Carly Pearce.