Único filme que bateu US$ 1 bilhão de bilheteria nos cinemas em 2024, a animação “Divertida Mente 2” introduziu as emoções ansiedade, tédio, vergonha e inveja na história. Mas a equipe criativa por trás do longa-metragem da Pixar cogitou trabalhar também outras três, que foram cortadas do roteiro final.
Quais são as emoções cortadas de “Divertida Mente 2”?
1. Culpa
Uma delas é a culpa, revela a roteirista Meg LeFauve. No fim das contas, ela achou que não tinha muito a ver. “Culpa é sobre assumir responsabilidade e é um comportamento, não quem você é”, pontua Meg.
Leia mais:
- 5 mentes por trás da animação sucesso do momento
- 5 filmes da Pixar que não bombaram como “Divertida Mente 2”
- “Divertida Mente 2” quebra 8 recordes em 10 dias: veja lista!
2. Humilhação
A humilhação foi outra emoção cogitada para o filme. “Falamos com muitos especialistas sobre isso. A questão é que a humilhação não é uma coisa boa para você”, explica Meg LeFauve, em entrevista ao site ComicBook.
“Nunca clicou direito. Para essa versão, queríamos centrar na Ansiedade, e aí a história começava a bifurcar muito”, completa a roteirista.
3. Suspeita
Também foi divulgada uma imagem conceitual de como seria a suspeita no filme. O diretor Kelsey Mann revelou que chegou a pensar em nove novas emoções para o filme, mas eles reduziram a lista. “Eu queria que a Alegria ficasse transtornada com todas aquelas emoções (…). E aí você não dá conta. Tinham tantas emoções que elas se cancelavam porque você não conseguia acompanhar todas”, explica.
Ilha da Procrastinação em “Divertida Mente 2”
Outra ideia cogitada para a animação foi a criação da “Ilha da Procrastinação” – um lugar inacabado, como um estacionamento vazio. “A Raiva falaria: ‘quando eles vão começar a construir esse lugar? Ele só fica parado!’ É uma ideia engraçada”, conta Kelsey. Mas a ideia também não vingou.