Sucesso na Netflix, “Emily em Paris” mantém sua popularidade com a quarta temporada recém-lançada, e já está renovada para a 5ª temporada. O programa agora experimenta um novo cenário – Roma, na Itália – mas sabia que a série de comédia romântica também tem algumas conexões com o Brasil?
1. Fã da Banda Eva
A atriz francesa Philippine Leroy-Beaulieu, que faz a Sylvie, se dividiu entre a França e o Brasil nos anos 1990, chegando a passar seis meses direto por aqui. Ela sabe falar português e revelou, em entrevista ao Adoro Cinema, que amava a Banda Eva, na época de Ivete Sangalo.
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2. Grife brasileira
Na 4ª temporada da série, Emily (Lily Collins) veste um macaquinho da marca carioca Farm, resultado de uma coleção em parceria com a Adidas. Detalhe: Lily Collins experimentou 81 figurinos pré-selecionados pela figurinista Marylin Fitoussi para a nova temporada, e esse foi um dos escolhidos.
3. Emily no Brasil?
Filha do cantor Phil Collins, Lily já esteve no Brasil quando era criança. “Mas nunca fui como Emily. Ouvi dizer que o público no Brasil gosta muito da série e somos muito gratos. Eu adoraria ir ao Brasil”, já disse a atriz.
A 4ª temporada de “Emily em Paris” já está completa na Netflix, com dez episódios. A Parte 2 saiu neste mês e levou a série ao segundo lugar na parada global de audiência da plataforma, com 11,5 milhões de visualizações em seus primeiros dias. Ela entrou no Top 10 em 92 países.
“Emily em Paris” ainda funciona?
Para a crítica, a série não funciona mais. A 4ª temporada é a pior de todas na opinião dos críticos. Ela teve apenas 55% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila críticas profissionais. Em outras palavras, a série levou tomatada.
“Normalmente, essa previsibilidade é o fator de conforto desse programa. Mas o entusiasmo, o vigor e a efervescência que existiam nas temporadas anteriores não podem ser encontrados nesta”, alfinetou o crítico Jinal Bhatt.
“A França faz um trabalho decente ao sediar as Olimpíadas e o que um mundo ingrato lhe dá em troca? Outra temporada de Emily em Paris”, debochou o Daily Telegraph.
Quando se trata de audiência, no entanto, o assunto é outro. A 4ª temporada registrou 19,9 milhões de visualizações nos primeiros quatro dias, o suficiente para torná-la a série mais vista da Netflix mundialmente na semana. Em termos comparativos, o 2º lugar teve 12,4 milhões de visualizações.