O mundo relembra nesta segunda-feira (25), Michael Jackson. O Rei do Pop faleceu há exatos três anos em sua própria cama na manhã do dia 25 de junho de 2009. O cantor sofreu uma parada cardíaca após uma grande ingestão de anestésicos e chegou a ser levado para um hospital da Califórnia, mas não respondeu às diversas tentativas de reanimação dos paramédicos.
A morte de Michael foi tratada como assassinato. Doutor Murray, médico pessoal do artista, foi condenado a 4 anos de prisão, pena máxima para um caso de homicídio culposo (sem a intenção de matar).
A grandiosidade do artista é indiscutível. Somente em sua carreira solo, Michael lançou 10 discos e ainda detém o título de álbum mais vendido de toda a história com “Thriller”. Além dos grandes números, Michael é até hoje referência para muitos fãs e outros artistas.
Na noite do aniversário da morte de Michael, os irmãos da família Jackson se apresentarão no Fox Theatre de Detroit e irão homenagear o astro. “Será algo excitante para os fãs de todo o mundo e sei que em cada show o espírito de Michael estará conosco”, disse Jackie Jackson sobre a turnê.
De 2009 para cá, Michael Jackson já foi tema de uma turnê do Cirque du Solei, tem dois DVDs e um CD póstumo lançados e voltou a ser garoto propaganda de uma marca de refrigerantes. O próximo produto de Michael a chegar nas prateleiras será em setembro. A gravadora do Rei do Pop irá relançar o álbum “Bad”, que completa 25 anos em 2012.