Para homenagear a data em que Mr. Catra completaria 55 anos, os 22 filhos reconhecidos do funkeiro se uniram para lançar o álbum “Com todo o respeito ao samba”. O projeto, gravado antes do falecimento do cantor, que aconteceu em 2018. Além do projeto musical, os herdeiros do artista ainda preparam outros lançamentos para celebrar a história do pai.
Mr. Catra com alguns filhos. (Foto: Instagram/@mrcatrareal)
O novo álbum foi produzido por Pedrinho Ferreira, que já trabalhou com Alexandre Pires, Seu Jorge, Martinho da Vila e Jorge Benjor, além de ser o ex-diretor musical do Só Pra Contrariar. Segundo ele, o projeto de samba já era um desejo antigo do Mr. Catra.
“O Catra queria lançar um CD de sambas e me procurou através de seu empresário, na época. […] O Catra escolheu o repertório, eu fiz toda a parte musical e ele não mudou nada, o que foi muito bacana: me deixou totalmente livre para fazer a produção musical, a escolha dos músicos, etc.”, contou.
O álbum, que mistura diversas vertentes do samba e do pagode, é apenas o primeiro projeto lançado pela associação dos filhos, que vêm organizando, nos últimos anos, toda a obra do funkeiro. Ao todo, o cantor deixou 32 filhos. onde alguns ainda estão na justiça para serem reconhecidos.
O público poderá ouvir Mr. Catra cantar hip hop e trap, música eletrônica e rock em discos inéditos previstos para os próximos meses. Além disso, dois álbuns unirão artistas da música pop para homenagear o cantor: “Elas Cantam Catra” e “Eles Cantam Catra”.
Os filhos do artistas ainda preparam um o lançamento de um musical, em fase de produção, além de um documentário, que já está sendo gravado, e um filme de ficcão. Se já não fosse suficiente, o MC ainda deve ser homenageado com um filme de animação.