in

“21” da Adele deixa a parada de álbuns americana pela 1ª vez desde lançamento em 2011

Acredite se quiser: o álbum “21”, lançado pela inglesa Adele em janeiro de 2011, estava na parada de álbuns americana até semana passada. Na atualização desta semana, o disco deixou o ranking da Billboard 200 pela primeira vez. Mas a cantora não tem o que lamentar: foram 353 semanas consecutivas na parada, que leva em conta vendas físicas, downloads e streams. Nenhuma outra mulher ficou tanto tempo com o mesmo disco na lista.

Com os hits “Rolling in the Deep”, “Someone Like You” e “Set Fire to The Rain”, o álbum vendeu mais e 11,87 milhões de unidades nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen Music. Além disso, foi eleito o Álbum do Ano no Grammy de 2012. Ao todo, o disco rendeu seis Grammys para Adele – e mais um para Paul Epworth, eleito o Produtor do Ano.

“21” foi o segundo álbum da carreira de Adele e o responsável por catapultar seu nome para um nível inigualável na atualidade. O disco seguinte, “25”, vendeu 2,3 milhões de cópias em apenas três dias nos Estados Unidos. E Adele não é do país, vale lembrar.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

John Mayer é levado a hospital para cirurgia de emergência

ROCKline: serviço de saúde mental para músicos é lançado no Reino Unido