in

20 anos de “Up The Bracket”: The Libertines anuncia série de shows comemorativa

Banda também promete lançamento de material inédito ao longo de 2022.

Foto: Divulgação

O The Libertines anunciou nesta terça-feira (30) uma série de shows em comemoração aos 20 anos do lançamento de “Up The Bracket”, álbum de estreia dos caras.

Leia Mais:

Foto: Divulgação

A banda, que atualmente está com a turnê “Giddy Up A Ding-Dong”, confirmou três shows grandiosos que acontecerão a céu aberto nas cidades britânicas de Manchester, Hatfield e Cardiff. Além desses três shows, o Libertines também fará uma outra apresentação indoor na Escócia, em Edimburgo.

O primeiro show comemorativo dos 20 anos de “Up The Bracket” será no dia 1º de julho de 2022, no Castlefield Bowl, em Manchester. Na sequência, Pete Doherty, Carl Barât e cia sobem ao palco da Hatfield House, em Hatfield, no dia 22 do mesmo mês. Cardiff é a terceira parada, no dia 5 de agosto, e o show de encerramento será na Edinburgh O2 Academy, em Edimburgo, em 8 de agosto.

As bandas Supergrass e Sports Teams foram anunciadas como ato de abertura da turnê. A venda de ingressos começa nesta sexta-feira, 3 de dezembro.

Up The Bracket

Originalmente, “Up The Bracket” foi lançado em 22 de outubro de 2002. O álbum trouxe na tracklist músicas que posteiormente se tornaram grandes sucesos do The Libertines, como “Time for Heroes”, “I Get Along”, “Boys in the Band” e a faixa título do disco, “Up The Bracket”.

O disco foi lançado pela Rough Trade Records e produzido por ninguém menos do que Mick Jones, fundador guitarrista e vocalista do The Clash.

De acordo com publicação nas redes sociais, a Rough Trade Records promete liberar material inédito do Libertines, retirado dos cofres da gravadora, em comemoração ao aniversário de “Up the Bracket” ao longo do próximo ano.