Foto: Divulgação
in ,

Dono da música número 1 do Brasil, Tarcísio do Acordeon diz que chegou a fazer turnê “por merreca”

No topo do Spotify Brasil com a música “Meia Noite (Você tem meu Whatsapp)”, cantor conversou com o POPline

Se você está por dentro das paradas musicais no Brasil, com certeza já ouviu falar de Tarcísio do Acordeon! Natural do Ceará, o artista de 27 anos vem conquistando um sucesso estrondoso com seus hits do piseiro cheios de sofrência e, em entrevista ao POPline, deixou avisado que pretende tocar ainda mais pessoas com suas músicas, pois “não tem dó do coração de ninguém”.

Foto: Divulgação

O forró nordestino vem conquistando cada vez mais espaço na casa dos brasileiros e ele é um dos responsáveis por este fenômeno. “Meia Noite (Você tem meu Whatsapp)”, por exemplo, acaba de chegar à primeira posição no ranking das 50 músicas mais tocadas no Spotify – ultrapassando o hit “Modo Turbo”, de Anitta, Pabllo Vittar e Luísa Sonza.

Tal sucesso mudou a vida de Tarcísio do Acordeon, que sempre esteve muito conectado com a música. Filho de um músico, aos oito anos de idade ele já tocava violão: “Minha vida sempre foi na música porque meu pai é músico, então sempre tive muitas influências e quis estar envolvido”.

Só que a caminhada até o topo das paradas do Spotify não foi fácil e, antes de estourar, Tarcísio se dedicou por muitos anos a fazer freelas e bicos no meio musical. Oportunidades de emprego no nordeste, inclusive, não eram fáceis de se encontrar:

“Antes arrumar trabalho no nordeste era muito difícil, a não ser para quem já tocava em bandas maiores. Porque bandas assim poucas vezes dão espaço para artistas pequenos”.

Tarcísio do Acordeon chegou ao 1º lugar do Spotify Brasil neste sábado (9/01)

Mas foi quando Tarcísio atraiu a atenção de artistas como Wesley Safadão e Xand Avião que as coisas começaram a mudar. Hoje, o artista já acumula mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram e quase 5 milhões de ouvintes no Spotify. Tudo isso, graças ao sucesso dos hits do piseiro, como a própria “Meia Noite (Você tem meu Whatsapp)”.

“Tudo que está acontecendo na minha vida é obra de Deus, porque não tem explicação. A música foi uma explosão que até eu me surpreendi. Não esperava que daria toda essa repercussão. Antes eu andava em um carrinho pequeno, agora temos um ônibus. A gente chegou a fazer turnê no nordeste por merreca, mil reais por show, oitocentos reais. Hoje está uma diferença bem grande!”.

Por conta da pandemia da Covid-19, Tarcísio do Acordeon ainda não conseguiu rodar o Brasil para conhecer sua legião de fãs. Porém, para o artista, o período de isolamento acabou servindo como incentivo para que as pessoas pudessem conhecer seu trabalho.

“O público ficou em casa e acho que começou a procurar algo novo durante a pandemia, uma música diferente, e eu acho que foi onde meu estilo se encaixou. Acho que, por estarem em casa, a galera teve tempo para ouvir o artista mais novo e também maturidade para ouvir coisas novas”.

Influencias, planos futuros e Marília Mendonça

Ao ser questionado sobre suas influências, Tarcísio do Acordeon foi rápido ao escolher Henrique e Juliano: “Me passaram muitas experiência de vida, deram conselhos. Eu já era fã dos caras e hoje os vejo como referência”.

Além disso, entregou que, se pudesse escolher alguém para fazer parceria, seria Marília Mendonça: “Pela questão da sofrência, acho que se eu e a Marília fizéssemos algo juntos seria muito forte”.

Agora em 2021, Tarcísio tem como objetivo aproveitar o sucesso de seu mais novo CD “Diferente dos Iguais” antes de lançar um novo projeto. Porém, garantiu que novidades estão por vir: “Gosto de deixar a galera na surpresa, na vontade. Acho que isso é um diferencial”.

Mas, além de dividir com o público novas canções, o foco do artista é garantir estabilidade: “Acho que esse é o sonho de todo artista que sofreu e passou necessidade na vida. E tentar segurar todo esse sucesso, porque todos nós sabemos que sucesso também acaba sendo passageiro. Trabalhar cada vez mais para tentar chegar no coração da galera”.

Por fim, Tarcísio deu um spoiler sobre o que está por vir: “Eu não tenho dó do coração de ninguém. Então se alguém estiver sofrendo, vai com calma, porque se não vai passar mal”.

É assim que se fala! A seguir, se jogue na sofrência do piseiro junto com a gente e escute “Meia Noite (Você tem meu Whatsapp)”:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

De Olho na Gig: Amazon Music, K2L, MK Music e mais vagas

5 provas de que o Raça Negra combina com TU-DO!