in

1ª performance do grupo Like é avacalhada pela mídia e pelo público

É melhor o grupo Like se preparar melhor para sua próxima apresentação televisionada, porque a primeira, no Premios Juventud, não agradou muito… A performance do grupo, que contou com um membro a menos (Mauricio Abad ficou no México, inexplicavelmente, e teve sua conta no Instagram deletada no fim de semana) foi muito criticada pelos telespectadores e pela imprensa latina como um todo. O uso de playback – notável e inegável – é apenas uma das razões.

>> Membros do RBD gravarão músicas com grupo Like, diz site

“Like se apresenta pela primeira vez e chovem críticas”, noticiou o E! Online. “Chuva de críticas ao Like em sua estreia nos Premios Juventud”, diz o site da People En Español, que disparou: “não sabem cantar”. “Os sucessores do RBD fracassam em sua estreia oficial”, anuncia a MTV latino-americana. O site mexicano Debate chamou a apresentação de “desastrosa” e escreveu: “fizeram playback. Parece que o primeiro show do Like não foi o mais acertado, já que o público notou que eles não sabiam a letra de sua própria música”. Na performance, os sete membros presentes dublaram “Este Movimiento”, primeiro single, que bateu duas milhões de visualizações no Youtube rapidamente. Eles passaram o fim de semana inteiro ensaiando em Miami. Uma das cantoras, no entanto, é japonesa e realmente ainda não domina o espanhol.

Like é formado por Macarena García, Carlos Said, Ale Muller, Víctor Manuel, Anna Iriyama, Roberta Damián, Mauricio Abad e Santiago Achaga, jovens escolhidos em audições para estrelar a próxima novela de Pedro Damián, produtor e empresário por trás do RBD e de “Rebelde”. A introdução da performance ficou a cargo de Christian Chávez, integrante do RBD e parte do elenco da nova novela, “Like La Leyenda”. “Deixe-me dizer que não existe nada mais emocionante e excitante do que fazer uma série juvenil e estar em uma banda juvenil ao mesmo tempo. É isso que vão fazer esses garotos que veremos em sua estreia mundial. Tenho certeza que vai encantar vocês!”, disse o mexicano.

Não encantou.

“Like, La Leyenda” estreia na TV mexicana em 3 de setembro. Ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Escrito por Leonardo Torres

Fã paga R$ 13 mil para jantar com Larissa Manoela

Davi lança primeiro single e clipe fora da Banda Uó: “Tenho Você”