in ,

1975 divulga data do novo álbum; single “Part Of The Band” chega hoje!

“Being Funny In A Foreign Language”, novo disco dos caras, chegará no dia 14 de outubro

Novo single do 1975 será lançado nesta quinta (07) | Foto: Instagram (@ the1975)

O The 1975 finalmente revelou a data de lançamento de seu quinto álbum, “Being Funny In A Foreign Language”. Ele chegará na íntegra em todas as plataformas digitais no dia 14 de outubro. E para os fãs ávidos em saber o que está por vir neste novo trabalho, eles vão liberar ainda hoje (7) o single “Part Of The Band”. Este funcionará como o primeiro teaser do novo projeto. Acompanhe!

LEIA MAIS:

Antes de seu lançamento, pôsteres foram vistos por fãs confirmando o sucessor de “Notes On A Conditional Form”, de 2020. O anúncio chegou poucas horas depois que a banda compartilhou outro teaser de “Part Of The Band”.

Para despertar a curiosidade, o frontman Matty Healy também havia liberado em seu Instagram um trecho da versão da música no saxofone, no final do mês passado. Em outros lugares, as letras de “Part Of The Band” foram reveladas em uma série de outdoors em preto e branco.

Outra novidade é que, segundo informações do site da NME, em agosto, The 1975 fará seu retorno ao vivo, tocando em dois shows do “Summer Sonic Festival do Japão”. A banda não se apresenta desde março de 2020, quando fizeram um conserto em Dublin, na Irlanda.

O novo projeto musical era, inicialmente, apenas uma especulação por parte dos fãs. Só que, no início de 2022, eles compartilharam imagens que pareciam mostrar a banda de volta ao trabalho no estúdio.

Novo single do The 1975 chega nesta quinta-feira (7) | Foto: Instagram (@the1975)

Na semana passada, Healy voltou ao site Reddit (via NME) para compartilhar novos detalhes sobre o álbum, dizendo aos fãs: “Ei pessoal, acabei de começar a fazer entrevistas onde explico o álbum e seu contexto”.

Ele continuou explicando que “New York”, uma música que se acreditava ser uma nova faixa do novo álbum, é na verdade do colega de gravadora do Dirty Hit Benjamin Francis Leftwich.

“Eu amo a música e não tinha uma ponte. Então, quando a toquei, eu meio que queria fazer aquela cena folk da velha escola de Greenwich Village, onde as pessoas costumavam apenas tocar músicas que estavam tocando por outros artistas”, explicou ele.

“A ponte foi escrita por mim. E então se tornou ‘Part of the Band'”. E ela chega hoje!