O K-Pop invadiu os Estados Unidos nos últimos anos e prova disso é que 19 álbuns, mixtapes ou EPs do pop coreano já alcançaram o topo da Billboard 200, a parada norte-americana. Só em 2024, quatro lançamentos da Coreia do Sul conseguiram esse feito – incluindo o Stray Kids com “HOP” nesta semana.
Leia mais:
- Stray Kids quebra novo recorde do K-Pop na Billboard 200
- Sem meet & greet, pacote VIP do Stray Kids custa até R$ 3 mil
- BTS: Jin e J-Hope fazem live juntos e mandam mensagem de Ano Novo
- BTS bate um bilhão de acessos em clipe… pela sétima vez!
O Stray Kids é o primeiro grupo de K-Pop a debutar em 1º lugar com suas seis primeiras entradas na Billboard 200. Ele também detém o recorde de grupo de K-Pop com mais álbuns nº1 na Billboard 200 – seis ao todo, empatado com o BTS.
Lista de lançamentos de K-Pop que alcançaram o topo da Billboard 200
- BTS, Love Yourself: Tear (2018)
- BTS, Love Yourself: Answer (2018)
- BTS, Map of the Soul: PERSONA (2019)
- SuperM, SuperM: The First Mini Album EP (2019)
- BTS, MAP OF THE SOUL: 7 (2020)
- BTS, BE (2020)
- Stray Kids, Stray Kids Mini Album: Oddinary (EP) (2022)
- BTS, Proof (2022)
- BLACKPINK, Born Pink (2022)
- Stray Kids, Maxident (2022)
- TOMORROW X TOGETHER, The Name Chapter: Temptation (EP) (2023)
- Stray Kids, 5-Star (2023)
- NewJeans, 2nd EP ‘Get Up’ (2023)
- Stray Kids, ROCK-STAR (2023)
- ATEEZ, THE WORLD EP. FIN:WILL (2023)
- TWICE, With YOU-th (EP) (2024)
- Stray Kids, ATE (EP) (2024)
- ATEEZ, Golden Hour: Part.2 (EP) (2024)
- Stray Kids, HOP (2024)
Em hiato desde 2023, BTS quebra novo recorde no K-Pop
O grupo BTS entrou em hiato em 2023, com múltiplos lançamentos solo de seus sete integrantes desde então, mas o nome do boygroup nunca deixou de estar em alta. Prova disso é que ele continua quebrando recordes, mesmo inativo. O mais novo é um recorde no YouTube: “Dynamite” se tornou o primeiro clipe de K-Pop a bater 1,9 bilhão de visualizações na plataforma.
Disponível no canal HYBE Labels, o clipe de “Dynamite” levou quatro anos, três meses, 17 dias e 15 horas para chegar a esse número. Ele também detém o título de clipe de K-Pop a bater mais rapidamente as 1,8 bilhões de visualizações.