“Elite”estreou sua 6ª temporada na sexta passada (18/11) e encontrou um concorrente a altura na Netflix: a nova série“1899”, dos mesmos criadores de “Dark”. De sexta até segunda (21/11), a posição mais alta alcançada por “Elite” no ranking das séries mais vistas no Brasil foi o 2º lugar. O topo se mantém intocado com “1899”.
(Foto: Netflix)
A nova série, que traz Miguel Bernadeau (ex-“Elite”) no elenco, estreou um dia antes – na quinta (17/11). Desde então, lidera o ranking no Brasil. As propostas são bem diferentes. “Elite” mira no público adolescente com os conflitos dos estudantes de Las Encinas – o que costuma garantir grande engajamento – e “1899” é voltada para adultos. Uma história é contemporânea, a outra é de época.
A Netflix ainda não divulgou os números de audiência das estreias de “1899” e “Elite”. Mas “Elite” pode estar dando seus primeiros sinais de desgaste. A nova temporada está bem menos picante. A repercussão das cenas de sexo sempre atraíam bastante atenção para as novas temporadas. Na sexta, pouco se falou de “Elite” no Twitter. As conversas giravam em torno do Koo.
(Foto: Netflix)
Do que se trata a série “1989”?
“1899” é um drama de suspense, que se passa em um navio de emigrantes da Europa, com destino a Nova York. No meio da viagem, eles encontram outro navio à deriva e eventos misteriosos acontecem. Os passageiros, então, precisam desvendar “um enigma alucinante”, diz a sinopse.
O elenco inclui ainda Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann, Maciej Musial, Lucas Lynggaard Tønnesen, Rosalie Craig, Clara Rosager, Maria Erwolter, Yann Gael, Mathilde Ollivier, José Pimentão, Isabella Wei, Gabby Wong, Jonas Bloquet, Fflyn Edwards, Alexandre Willaume e Anton Lesser.