in ,

18+! Público terá que mostrar RG para ver “Deadpool & Wolverine”

“Deadpool & Wolverine” é classificado para maiores de 18 anos no Brasil. Saiba mais!

(Foto: Divulgação)

A pré-venda de ingressos para “Deadpool & Wolverine” revelou uma informação importante para o público: o filme ganhou classificação indicativa de 18 anos no Brasil. Para entrar na sala de cinema, os espectadores precisarão apresentar documento oficial com foto.

18+! Público terá que mostrar RG para ver "Deadpool & Wolverine"
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Adolescentes com 16 ou 17 anos só poderão ver o filme acompanhados de responsáveis ou portando autorização legível do responsável legal. Menores de 16 anos estão proibidos de assistirem a “Deadpool & Wolverine”, mesmo que acompanhados dos pais.

No Brasil, a classificação de 18 anos pode significar conteúdo com apologia à violência, crueldade, sexo explícito, situação sexual complexa ou de forte impacto ou apologia ao uso de droga ilícita. O trailer já mostra piadas com cocaína. Deadpool deixa claro que quer usar a droga em uma cena.

18+! Público terá que mostrar RG para ver "Deadpool & Wolverine"
(Foto: Ingresso.com)

A estreia do longa-metragem está marcada para 25 de julho. Esse é o único filme da Marvel nos cinemas em 2024. A grande questão é se a classificação etária (também para maiores nos Estados Unidos) afetará muito a bilheteria do filme. “Deadpool & Wolverine” é um dos potenciais blockbusters deste ano.

Ryan Reynolds e Hugh Jackman vêm ao Brasil divulgar “Deadpool & Wolverine”

A Disney e a Marvel anunciaram que a turnê de divulgação do filme passará pelo Brasil. Os protagonistas Ryan Reynolds (Deadpool) e Hugh Jackman (Wolverine) visitarão o Rio de Janeiro para cumprir agenda promocional, ao lado de Emma Corrin (que faz a Cassandra Nova) e do diretor Shawn Levy.

"Deadpool & Wolverine": Ryan Reynolds e Hugh Jackman vêm ao Brasil
(Foto: Marvel)

O anúncio foi feito pelas redes sociais, com um pôster que traz referências a pontos turísticos cariocas – o Corcovado e o Pão de Açúcar. No cartaz, há frases como “Brazil, I’m coming” e “Show me your pancadão”, além da chamada “eles vão descobrir que pra gringo é mais caro…”.