#Noticias

15 artistas que deixaram os fãs esperando em 2019

O ano de 2019 foi marcado por retornos e muitos momentos nostálgicos. A volta das Pussycat Dolls com promessa de novas músicas, Jonas Brothers com álbum, turnê e até a indicação ao Grammy, Avril Lavigne finalmente recuperada, início de um novo ciclo de álbuns para Selena Gomez, Alicia Keys, Kesha, Dua Lipa, Camila Cabello, Harry Styles, Niall Horan, Halsey, Pabllo Vittar, Taylor Swift… Miley Cyrus, Sam Smith e Katy Perry apostaram em lançamentos avulsos. Até a Ashley Tisdale deu o ar da graça!

No entanto, muitos deixaram a gente só esperando. Nenhuma notícia concreta e muitas promessas. A gente listou 15 artistas que exercitaram a nossa paciência em 2019.

Adele

A britânica sempre foi reservada e nunca verbalizou absolutamente nada sobre os seus processos criativos entre álbuns. Nem ela, nem ninguém da equipe e nem produtores envolvidos. E no silêncio mora o rumor, principalmente com a ajuda das redes sociais. Ainda em abril, uma colunista do Daily Mail avisou que ouviríamos novidades ainda este ano, lemos várias prováveis datas de estreias do novo single, e até Lady Gaga, Nicki Minaj e Ryan Tedder tiraram onda com uma iminência de lançamento relacionado a Adele, mas na-da concreto saiu. O que vimos este ano foi apenas uma Adele curtindo a sua vida offline. A cantora se divorciou oficialmente no papel, promoveu uma festa de aniversário estrelada, ficou mais próxima do Drake e rolou até boato de que ela estaria saindo com o rapper Skepta.

Beyoncé

Foto: Instagram

Parece injusto o nome de Beyoncé aparecer nessa lista, mas temos uma razão para incluí-la. É verdade que ela lançou dois álbuns (a trilha sonora de “O Rei Leão” e um inspirado no filme), narrou a Nala para a versão “live action” e liberou finalmente o documentário “Homecoming”, seu show no Coachella também com um disco ao vivo. No entanto, muitos esperavam o lançamento ou até mesmo notícias concretas sobre o sucessor do “Lemonade”. No ciclo entre o disco de 2016 e um novo, Beyoncé também saiu em nova turnê com JAY-Z e lançou o colaborativo “Everything is Love” com o marido. Já naquela época, muito se falou sobre gravações secretas de clipes esquentando os rumores sobre o sétimo álbum da carreira solo da artista. Somado a isso há a notícia de que, além do “Homecoming”, ela fechou com a Netflix contrato para mais dois lançamentos. Beyoncé não ficou escondida em 2019, mas também nos deixou ainda na espera pelo novo projeto e como foi ela mesma quem criou o “lançamento surpresa”, foram mais 365 dias de expectativa.

Bruno Mars

Assim como Adele, Bruno Mars não gosta muito de falar sobre seu processo criativo e como com ele não adianta “pegar carona” em um feat. para gerar buzz para um novo ciclo, os fãs viram o sucesso de “Please Me”, lançada em fevereiro, passar e a espera continuar. Ainda ouviram Mars em “BLOW”, música para o álbum colaborativo de Ed Sheeran, e voltaram a esperar pelo sucessor de “24K Magic” de 2016. É verdade que Bruno ficou até 2018 em turnê, com passagem também pelo Brasil, mas foi só “Please Me” e “Blow” mesmo. No Twitter, ele ainda tem tempo de brincar com os fãs. “Dramático”, respondeu Bruno esta semana quando um fã soltou um “você está vivo, estávamos tão preocupados. Você está comendo bem? Usando casaco?”.

Cheryl

Quem gosta de pop britânico, tem apego por girlbands e divas, passou 2019 deitado esperando. Para os fãs da Cheryl são 5 anos já desde o “Only Human” e nenhuma notícia de fato sobre lançamento de álbum. Em 2017 e 2018 os fãs mentalizaram a justificativa do nascimento do primeiro filho da artista, Bear, com Liam Payne, mas 2019 se passou e uma música chegou às plataformas de streaming. E quando “Let You” saiu em maio e todo mundo achava que “agora ia”, não foi. De lá para cá, Cheryl continua gravando, se dedicando à causas beneficentes e fazendo participações em programas de TV como RuPaul’s Drag Race e The Greatest Dancer.

Christina Aguilera

Foto: Getty Images/Uso Autorizado POPline

A vida do fã da Christina Aguilera é quase uma eterna espera. Uma espera pelo álbum “Liberation” que saiu em 2018 após seis anos e o ano de 2019 foi de espera pelo disco em espanhol prometido há muito, muito tempo. O projeto será o sucessor do “Mi Reflejo” que completa 20 anos em 2020, talvez more aí o motivo do “adiamento”. A gente fala adiamento porque a própria Xtina verbalizou várias vezes que estava gravando e planejando o lançamento ainda para este ano, o que, se não vier de surpresa, não deve acontecer. Nesta reta final de 2019 ela até vem deixando todo mundo ainda mais ansioso ao cantar músicas como “Hoy Tengo Ganas de Ti” (ao lado de Alejandro Fernández) e “Pero Me Acuerdo de Ti” pela primeira vez em 17 anos! Está ou não está provocando a gente? Mas não passamos 2019 isento de novidade da cantora: ela retomou este ano parceria com o A Great Big World e ainda lançou uma música para o filme “A Família Adams”.

Dinah Jane / Lauren Jauregui

Das quatro integrantes remanescentes do Fifth Harmony, Dinah Jane e Lauren Jauregui também fizeram os fãs esperar em 2019. É verdade que nenhuma delas lançou o primeiro álbum solo após o anúncio da pausa da girlband, mas Ally Brooke e Normani se mantiveram mais tempo na mídia, confortando de certa forma os fãs. Independente de posição dos charts, vimos Ally e Normani mais tempo na TV e rádio do que Dinah e Lauren. Lauren ainda se fez mais presente do que Dinah, marcando ponto em eventos, em premiações como convidada e verbalizando sobre o disco que sairá em 2020. Veríamos ainda Dinah na TV se Simon Cowell não tivesse adiado os planos do “X-Factor All Star”, apenas com ex-integrantes. Mas 2019 não foi um deserto total para os seguidores das duas: Dinah lançou um EP em abril e depois a faixa “SZNS” com A Boogie wit da Hoodie. Já Lauren presenteou todos com “More Than That” e aparece ainda em “Let Me Know”, música do Jeremy Lloy (Marian Hill) e Drew Love (do THEY).

Justin Bieber

Justin Bieber casou, voltou a ser assunto nas redes sociais após as novas músicas da Selena Gomez, lançou música com Ed Sheeran, Dan + Shay, remixou Billie Eilish, falou-se que o álbum estava pronto em novembro e ele chegou a prometer novidade ainda em 2019 caso uma determinada foto atingisse 20 milhões de curtidas no Instagram. A meta não foi batida e a publicação foi retirada do ar. Logo em seguida o artista começou a publicar vídeos com o ano de 2020 em destaque. Para bom entendedor, tá claro: tudo ficou mesmo para o ano que vem. A sonoridade pós-“Purpose” (2015) pode ser R&B, como ele mesmo deu dica em uma outra mensagem no Instagram. Especulações dão conta de parcerias com Big Sean e J Balvin para o próximo projeto. Bieber está confiante! Ele já disse que acredita que o álbum vai ser número um assim que lançado.

Lady Gaga

Uma outra artista que brincou com nossos corações foi Lady Gaga. E brincou mesmo! A cantora iniciou o ano ganhando um Oscar e dedicada à sua residência em Las Vegas, mas aos poucos começou a mudar o foco dos fãs também para novo disco. Em março, veio aquele tweet: “estou grávida do LG6”. Tudo bem que foi uma maneira bem humorada de cessar os rumores de uma real gravidez, mas semana passada a mensagem voltou às rodas de conversa porque nove meses se passaram e nada nasceu. Nada mesmo. Nem um buzz-single ou um single propriamente dito. Nesse meio tempo, Gaga usou várias vezes o humor para falar sobre o sucessor do “Joanne” (apesar de alguns fãs já não acharem graça na espera): para Nikki Tutorials tirou onda com uma possível capa do disco, estampou capas de revista para falar de sua linha maquiagem e nenhuma linha sobre música, publicou uma foto antiga em estúdio surtando todos os Little Monsters achando que algo poderia sair de forma iminente e ainda brincou em outubro que batizaria o LG6 de “Adele”. Quando é que teremos notícias? Estamos todos ansiosos, roendo as unhas!

Little Mix

A situação do Little Mix é bem delicada. O quarteto britânico passou por altos e baixos em 2019 com direito a mudança de gravadora e encerramento de divulgação do álbum “LM5” no meio do caminho. A mudança chegou a ser vista inicialmente como algo positivo e que traria uma nova energia para Jesy, Leigh-Anne, Perrie e Jade em 2019, mas o que ouvimos foram promessas de um novo álbum e apenas duas músicas: “Bounce Back” e a recém chegada “One I’ve Been Missing” visando o período natalino. Com a estreia de uma nova turnê no Reino Unido, fãs até tentaram se mobilizar para o lançamento de “Wasabi” como single, mas não adiantou muito. Em outubro, outra mudança na agenda: a etapa australiana da atual turnê foi cancelada para que as meninas voltassem ao estúdio e gravassem novas músicas. Será que os perrengues na carreira das britânicas acaba em 2020? Além do próximo álbum, o Little Mix ainda comanda um reality show para encontrar uma nova banda em parceria com a BBC. A excelente notícia de 2019 foi o premiado documentário “Odd One Out”, estrelado e produzido por Jesy que fala sobre auto-estima e o bullying que sofreu desde que entrou no “X-Factor”. Um assunto importante a ser discutido e que recebeu apoio da mídia, fãs e outros artistas.

Lorde

Assim como Adele, Beyoncé e Bruno Mars, que citamos lá em cima, Lorde é também outra artista que não fala muito nos ciclos entre discos. Nem nas redes sociais ela é ativa, o que deixa os fãs o tempo todo procurando e, principalmente, esperando por notícias. Em 2019, a cantora tentou ficar mais próxima de todos através de mensagens enviadas por email. Em junho ela avisou que o sucessor do “Melodrama” estava “no forno” e já no final do ano, precisamente em novembro, a cantora decidiu atualizar o status do processo avisando que iria precisar de mais tempo antes de voltar ao estúdio. O fiel companheiro da cantora, o cachorrinho Pearl, faleceu e ela precisa passar pelo processo de luto. “A energia que eu estava tentando me comunicar com vocês se foi, por enquanto. Ele foi fundamental para a descoberta que estava acontecendo. Senti que ele me levou à ideias. E levará algum tempo e recalibração, agora que não há pastor à minha frente, para ver qual será o trabalho”, disse.

Nicki Minaj

O ano de 2019 foi bem atípico para Nicki Minaj. Vimos uma rapper bem mais quieta e reclusa, por mais que ainda faça uso de algumas redes sociais e que tenha seu programa de rádio em parceria com a Apple Music. Talvez uma forma de se afastar da negatividade que ela tanto reclama que vem com as redes sociais e, principalmente, de curtir sua família e o marido. Nicki casou este ano e querendo ou não, a perspectiva muda. A rapper chegou a verbalizar uma “aposentadoria” justamente para cuidar de sua vida pessoal, mas confessou depois que escreveu o que escreveu no calor de uma frustração. Ela não deu prazo algum para o sucessor do “Queen” (2018) e se limitou a dizer que “quando ele sair, será épico”. No entanto, uma artista no cacife de Nicki não passaria um ano inteiro em branco. Os fãs celebraram os sucessos ao lado de Megan The Stallion e Karol G, teve uma nova colaboração com Ariana Grande (que inclui ainda a Normani), manutenção de vários recordes nas paradas dos Estados Unidos e terminou o ano homenageada pela Billboard. Nada mal!

Nicole Scherzinger

Os fãs da Nicole Scherzinger viveram uma montanha russa de emoções em 2019. O ano parecia que iria novamente ser um deserto à espera de um álbum solo, o sucessor de “Big Fat Lie” de 2014. Nicole voltou à bancada da franquia “X-Factor”, duas edições em um ano só, do “Australia’s Got Talent”, também foi jurada novamente do “The Masked Singer” e continuou gravando músicas sem previsão alguma de lançamento. Nem um EP ou um simples single, só para movimentar as plataformas de streaming. No entanto, na reta final do “X-Factor Celebrity” a notícia que todo mundo especulava há anos: o Pussycat Dolls está de volta. Cinco das seis integrantes originais assinaram contrato para nova turnê e… NOVA MÚSICA. Um trecho da inédita foi revelado durante a primeira apresentação ao vivo do quinteto em quase dez anos e agora estão todas novamente gravando para um suposto EP a ser lançado já neste início de 2020. Fortes emoções!

Rihanna

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Um novo ano, mais 12 meses de espera pelo sucessor do “ANTI”. Há até uma contagem no Twitter com os dias que os fãs estão sem uma nova música da Rihanna, você sabia?

A espera é longa, mas Rihanna se fez presente e levantou questões necessárias em seu trabalho música à parte. Provavelmente por isso a gente não pode ficar 100% chateado com a empresária E cantora. Rihanna usou suas marcas de lingerie, de maquiagem e demais produtos para falar de inclusão, quebrar padrões estéticos e celebrar a diversidade da raça humana em todas as suas cores e formas. Ainda assim quebrou recorde com o “ANTI” na Billboard, tirou muita onda com as cobranças pelo R9, lançou livro e terminou o ano promovendo reuniões supostamente para termos esse novo projeto no início do ano que vem. Sei que a espera é longa, mas com tudo o que ela promoveu este ano dá para segurar a ansiedade mais um pouco, né?

Zara Larsson

Zara é outro caso de não ter deixado os fãs totalmente esperando por novidade, mas o álbum mesmo… Em 2019 ela lançou “Don’t Worry About Me”, “All The Time”, música para trilha de filme da Netflix, colaborou com Tom Walker e BTS, mas confessou que os planos que possuía no início do ano tiveram que ser alterados. Até brincou publicando uma foto com cara de sofrimento falando “[Essa é a cara] quando você pensava que seu álbum sairia em 2019, mas porque você não está se sentindo satisfeita, provavelmente não vai estar de volta ao estúdio novamente – desculpa – vocês ficarão decepcionados, mas não surpreso”. Leu o fandom.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile