in , ,

15 anos sem Michael Jackson: Relembre homenagens icônicas ao rei do pop!

O artista inspira muitos de nossos ídolos até hoje

"Thriller 40": trailer de doc. sobre Michael Jackson traz ícones da música
(Foto: Divulgação)

Há 15 anos encerrava-se uma das carreiras mais revolucionárias da história do pop. Aos 51 anos, morria Michael Jackson, vítima de uma overdose acidental de medicamentos, no dia 25 de junho de 2009. Dono de uma carreira repleta de sucessos, prêmios e polêmicas, além de uma das vozes mais emblemáticas da história da música, o artista inspira muitos de nossos ídolos até hoje. A seguir, relembre homenagens icônicas ao rei do pop!

LEIA MAIS:

Madonna na “The Celebration Tour”

Um dos interlúdios da “Celebration tour” mostra as silhuetas da Madonna de “Like a virgin” e Michael Jackson de “Billy Jean” em dueto. Um mash-up dos clássicos embala a coreografia que disputa o telão com imagens reais dos eventos em que a rainha e o rei do pop apareceram juntos ao longo da vida.

Janet Jackson no VMA 2009

No ano da morte de Michael Jackson, sua irmã, Janet Jackson, fez um tributo emocionante no VMA.

Chris Brown no VMA 2010

Já no ano seguinte, Chris Brown, que é já declarado do rei do pop, também prestou homenagens. O artista já fez inúmeras apresentações a fim de celebrar a figura de Michael Jackson na música — a última seria no AMAs de 2022, mas foi cancelada.

Usher no Super Bowl 2024

Assim como Usher, que no Super Bowl desde ano fez um número especial inspirado em MJ.

Livinho no Lollapalooza 2024

O funkeiro Livinho também aderiu a estética do rei do pop em seu show no Lollapalooza 2024 e reuniu uma multidão no festival brasileiro.

‘N Sync no VMA 2001

Um grande momento que também ficou marcado foi a homenagem que o ‘N Sync prestou a Michael Jackson no VMA de 2001. Na ocasião, o rei do pop estava presente e até partipou!

Vale o destaque também para o “The Behind The Mask Project”, que reuniu diversas pessoas do mundo todo em uma homenagem. No vídeo, os fãs aparecem imitando seus gestos característicos, vestindo representações de suas roupas, de seu chapéu ou simplesmente aparecendo em frente a câmera para declarar seu amor ao cantor.

Filme “De Repente 30”

O icônico filme dos anos 2000, “De Repente 30”, tem uma cena inconfundível no qual a protagonista Jenna Rink (Jennifer Garner) começa a dançar a coreografia de “Thriller” durante uma festa. Aos poucos, todo mundo se junta a ela, criando um flash mob.

Filme “A Hora do Rush 2”

Fã declarado de Michael Jackson, o ator e comediante Chris Tucker se deu ao luxo de fazer uma homenagem ao artista. Em um Karaokê chinês, ele ensina como se canta Don’t Stop Til’ Get Enough no segundo filme!

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!