Foto: divulgação
in ,

‘111 Deluxe’: conversamos com os responsáveis pela nova capa de Pabllo Vittar

ErnnaCost e Gabriel Moro detalharam o conceito da última etapa do projeto ‘111’

Para saciar o anseio de sua legião de fãs, que espera calorosamente e estreia do álbum ‘111 Deluxe’, Pabllo Vittar acaba de revelar a capa do projeto — que chega nesta quinta-feira (26).

Trazendo referências de sua trajetória enquanto uma das artistas LGBTQIA+ de maior relevância no país, a síntese visual da terceira etapa de sua era também relembra as origens nordestinas e suas raízes culturais.

O POPline conversou com o fotógrafo ErnnaCost e com o designer gráfico Gabriel Moro, ambos responsáveis pela estética que abraçará PV na finalização da era 111.

“A gente quis trazer o máximo que a Pabllo pode oferecer, sabe? Não que isso seja tudo, mas o máximo para esse momento. A Pabllo é uma guerreira, ela é uma deusa, ela é muito poderosa, então a gente quis retratar isso e trazer um pouco da história dela, de onde ela veio.”, disse Ernna ao explicar a proposta de seu projeto.

Gabriel diz que, para que isso fosse possível, decidiram criar um universo visual para a artista:

“O nosso trabalho envolveu a criação de um mundo pra Pabllo que tem tudo a ver com sua trajetória. Criamos um planeta que representa o Nordeste com suas riquezas culturais, onde as árvores são de ouro as cores são vivas.”, explicou.

E, em um universo idealizado, a deusa não poderia ser outra senão a própria artista, como detalhou ErnnaCost:

“As mãos na cabeça formando uma coroa como uma deusa guerreira, sabe? (…) No decorrer das postagens das fotos, vocês vão conhecer um pouco mais deste planeta que a gente criou pra ela. A terra lembra a do Nordeste, as cores são iguais as do Nordeste, só que, nesta terra, ela é muito rica, nascem árvores de ouro. A gente quer mostrar essa riqueza que o Nordeste trás, por ela [Pabllo] ser uma joia (..) por vir de lá, e conseguir ficar, permanecer, do jeito que ela é.”

Confira a capa: 

(Divulgação)

Fim de um ciclo

Com as fotos tiradas em uma rápida sessão, no dia seguinte a gravação do clipe de “Frequente(mente)” (parceria com CHAMELEO), a estética da versão Deluxe de ‘111’ envolveu um trabalho delicado com tecnologia 3D:

“Temos Pabllo interagindo com o cenário virtual 3D, com entrega total dela também. O resultado só é possível com a junção de fotos perfeitas, visão e envolvimento da artista e implementação detalhada do 3D baseada no que foi fotografado.”, explica Gabriel Moro.

A novidade representa, na verdade, o fechamento de uma era. ErnnaCost detalhou como a nova capa conversa com os trabalhos anteriores desenvolvidos ao lado da artista, com quem mantém uma forte relação de amizade e identificação:

“A primeira capa ela falava sobre boicote e opressão, sobre como é ser uma artista LGBTQUI+ no Brasil. Já a segunda capa era sobre não se prender a isso e poder ser o que quisermos ser, ser livre, então trouxemos 5 delas na capa. E, por último, a mesma guerreira, que estava na primeira capa, veio desta vez mais poderosa, endeusada.”

Relembre as capas anteriores da era ‘111’: 

 

Divulgação
Divulgação

 

Escrito por Douglas Françoza

Volta por cima! Mirella usa apelido de MC 18% para estrelar campanhas da Black Friday

Billboard Hot 100: Billie Eilish assume vice-liderança com “Therefore I Am” e Mariah Carey retorna à parada