Menu
in ,

11 momentos da Xuxa como rainha do Natal dos brasileiros

Apresentadora coleciona momentos incríveis de seus especiais natalinos ao longo dos anos

Foto: Reprodução Instagram/@xuxamenegheloficial

Houve um tempo em que não se falava de Natal no Brasil sem pensar em Xuxa Meneghel. A apresentadora marcou uma geração com seus inúmeros especiais de fim de ano e, mesmo com o passar do tempo, continua ocupando uma lugar especial nas memórias das pessoas que cresceram lhe assistindo. Por conta disso, o POPline separou 11 momentos em que Xuxa foi a rainha do Natal no Brasil!

Foto: Reprodução Instagram/@xuxamenegheloficial

1986

O protagonismo de Xuxa na época festiva ganhou força no ano de 1986, época em que foi exibido no “Xou da Xuxa” seu primeiro especial de Natal na TV Globo. A ocasião ganhou destaque porque a apresentadora deu início a uma tradição que se estenderia nos anos seguintes: a subida da nave dela junto com o Papai Noel.



Nesse mesmo ano, Xuxa também participou do “Chegada do Papai Noel”, um evento organizado pelo jornal O Globo em parceria com a Coca-Cola que acontecia no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

1987

Já em 1987, foi exibido pela primeira vez um especial natalino da apresentadora na faixa noturna. Intitulado como “Natal da Xuxa”, o programa foi uma edição especial que, diferente do ano anterior, não teve relação com o “Xou da Xuxa”. Nele, a eterna rainha dos baixinhos performou a música “Estrela Guia”.


Advertising
Advertising

1988

No ano seguinte, Xuxa surpreendeu todo mundo ao receber no programa seu namorado da época, o ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Na ocasião, os dois demonstraram muita intimidade durante entrevista e este momento é relembrado até hoje quando o nome do atleta, morto em 1994 em um acidente no Grande Prêmio de Ímola, volta aos holofotes.



Além disso, no especial de 88, Xuxa também encantou ao mostrar sua famosa nave visitando diversas instituições pelo Brasil. A ideia era levar o Natal para o máximo de pessoas possível!



1989

Já em 1989 o “Natal de Xuxa” ganhou uma nova perspectiva ao passo em que ela participou do “Chegada do Papai Noel” no Maracanã. O evento, que costumava receber mais de 200 mil pessoas foi marcado pela apresentação da rainha dos baixinhos que, sem querer, acabou ofuscando até mesmo o próprio Papai Noel!

Foto: Reprodução Instagram/@xuxamenegheloficial


Neste mesmo ano ela e o ex-Menudo Draco Rosa entregaram uma performance icônica no programa dela na TV Globo. Em 2019, cerca de 20 anos após o momento, Xuxa publicou em suas um TBT da dança. Assista:

1990

Em 1990, o especial não foi no cenário do “Xou da Xuxa” e pela primeira vez aconteceu em forma de história, formato que ela usou até os anos 2000. Nele, a apresentadora intercalava entre músicas, dramaturgia e entrevistas. Porém, o que chamou a atenção foi a performance de “Estrela Guia” dela e Roberto Carlos. A música já havia sido gravada com o cantor em 1987.

1992

Xuxa já tinha dado o que falar com Draco Rosa, mas em 1992 ela encantou ao lado de outro ex-Menudo, Ricky Martin! Em suas redes sociais, recentemente ela relembrou o momento com o cantor ao publicar uma série de fotos de seus especiais natalinos.

Foto: Reprodução Instagram/@xuxamenegheloficial

1995

Em 1995, Xuxa contou com a presença dos Mamonas Assassinas em seu programa, que cantaram uma versão hilária de “Pelados em Santos” vestidos de coelhos. Na época, a banda estava bombando com seus hits e era sensação naquele ano.

2005

Dez anos depois, em 2005, Xuxa decidiu mudar o formato do programa, transformando-o em musical. Ele deixou de ser uma história para se transformar em um verdadeiro espetáculo e, ao lado de Milton Nascimento, Elba Ramalho e outros cantores, ela fez muita festa ao som de “Folias de Natal”.

2008

E em 2008, Xuxa voltou ao Maracanã junto com o Papai Noel para celebrar o Natal com mais de 50 mil pessoas. Na ocasião, ela recebeu o senhorzinho de barba e roupas vermelhas para lhe dar a “chave mágica” para dar inícios as celebrações natalinas na Cidade Maravilhosa. Mas o que chamou a atenção mesmo foi que no mesmo ano Xuxa também entregou o especial inspirado no clássico “Noviça Rebelde”.

E aí, ela é ou não é a rainha brasileira do Natal ?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile