in ,

10 singles que tentaram tirar “Closer” – de The Chainsmokers e Halsey – do topo da parada da Billboard


Goste você ou não, o fato é que “Closer”, de The Chainsmokers e Halsey, é um sucesso. Nem mesmo a performance no VMA – desastrosa, segundo Andrew Taggart, que não está acostumado a cantar ao vivo – derrubou o single. Na atualização da Billboard Hot 100 na segunda (10/10), a faixa completou oito semanas no topo da parada. Oito semanas consecutivas, o que significa que nenhum outro trabalho conseguiu tirá-lo de lá desde que assumiu a liderança em 22 de agosto. E olha que não faltaram candidatos. A mais nova aposta é para o single inédito que o Maroon 5 vai lançar: será que derruba “Closer”?

Relembre a lista de outras músicas que já visaram o #1 enquanto “Closer” estava lá e tiveram que se contentar com outras posições:

COLD WATER – Major Lazer feat. Justin Bieber & MO
A música era uma aposta para #1 antes mesmo de “Closer”. Ela já vinha em 2º lugar quando “Cheap Thrills”, de Sia, estava no topo. Acreditava-se que ela assumiria a liderança quando Sai descesse, mas chegou “Closer”. Major Lazer continuou em 2º… até perder força e começar a cair.


HEATHENS – twenty one pilots
Lançada em junho, coube a essa música o confronto maior com “Closer”. O single, no entanto, foi barrado e ficou semanas em 2º lugar. The Chainsmokers não deixaram subir mais do que isso.


LET ME LOVE YOU – DJ Snake feat. Justin Bieber
O single estreou com força, em 12º lugar, chegou a ser o mais baixado da semana em seu lançamento, mas “Closer” se garantiu com streams e execuções nas rádios. Por ora, o pico da canção foi o 4º lugar.


PERFECT ILLUSION – Lady Gaga
Pelo histórico da cantora, havia uma aposta alta no lançamento de seu single novo – o primeiro do álbum “Joanne”. Mas Gaga não entregou uma música pop chiclete bate-cabelo, como muitos queriam, e a faixa sequer entrou no Top 10. Sua posição mais alta foi a 15ª. “Closer” agradeceu.


BROCOLLI – D.R.A.M. feat. Lil Yachty
Não era uma grande aposta. Chegou de mansinho, estreou em 87º lugar, escalou, entrou no Top 10 e começou a chamar atenção. Já alcançou a 6ª posição na parada e se tornou algo em que se prestar atenção. Será que sobe mais e assume a liderança?


STARBOY – The Weeknd
Novo single do cantor, lançado em 22 de setembro, foi a grande aposta para assumir o 1º lugar da Hot 100. Mas, por enquanto, ainda não conseguiu. Debutou em 40º lugar, saltou pra 3º e atualmente se encontra na vice-liderança. Será que chega lá?


THIS TOWN – Niall Horan
Primeiro single solo do integrante do One Direction, ele saiu em 29 de setembro e causou muito buzz nas redes sociais. Na parada, porém, ainda não representou ameaça para “Closer”: seu pico foi 25º lugar.


I HATE U, I LOVE U – gnash feat. Olivia O’Brien
Single mais recente a entrar no Top 10 da Billboard Hot 100, é um caso similar ao de “Broccoli”: de repente, estava ali entre as dez mais do país. Saltou do 13º para o 10º lugar na nova atualização, o que chamou atenção de mais gente. Torna-se um novo candidato a assumir a liderança.


24K MAGIC – Bruno Mars
Música que marca o retorno do cantor após o sucesso de “Uptown Funk”, ela estreará na Hot 100 na semana que vem. Dados prévios, no entanto, já garantem que não debutará em 1º lugar. Então, “Closer” não está ameaçada – não por “24K Magic”, pelo menos.