Buzz

10 singles que não precisaram entrar para o Top 10 das paradas para se tornarem inesquecíveis

Michael Jackson, Britney Spears, Beyoncé, Demi Lovato… veja a lista!

Hoje em dia, fãs fazem verdadeiras maratonas virtuais para ajudar seus ídolos a subirem nas paradas – e isso é muito legal. Um artista bem posicionado ganha notoriedade, é chamado para mais shows, mais campanhas, mais premiações: obviamente, o ídolo agradece o apoio. Mas nem tudo é #1 ou um Top 10, não é mesmo? Há canções que se provam inesquecíveis e atemporais… com o tempo. Passam os anos e o público segue cantando. É só puxar o primeiro acorde que a letra vem na cabeça. Vamos relembrar alguns desses singles inesquecíveis, que nunca foram Top 10 nas paradas?

They Don’t Care About Us – Michael Jackson (1996)
O single do disco “HIStory” alcançou o 30º lugar na Billboard Hot 100, mas é inesquecível para os brasileiros. O clipe foi gravado no Pelourinho, em Salvador, e na favela Santa Marta, no Rio de Janeiro.

I Want You Back – *NSYNC (1996)
A boyband do Justin Timberlake emplacou um hit atrás do outro, mas o primeiro single teve seu pico na 13ª posição da Billboard Hot 100. Menos inesquecível por isso? Não! Toque em qualquer festa que a galera dos anos 90 pira.

I’m a Slave 4 U – Britney Spears (2001)
Primeiro single do álbum “Britney”, ele alcançou o 27º lugar na Billboard Hot 100. Vale destacar que nenhum single desse álbum entrou para o Top 10, e são só músicas queridas do público: “Overprotected”, “I’m Not a Girl, Not Yet a Woman” e “I Love Rock ‘n’ Roll”. Detalhe: “I’m a Slave For U” é nada mais nada menos do que a música da performance com a cobra no VMA.

The Best of Both Worlds – Hannah Montana (2006)
O tema de abertura da série marcou toda uma geração de telespectadores do Disney Channel. Mas isso não foi imortalizado nas paradas. A posição mais alta da música na parada americana foi 92ª lugar. No Reino Unido, 43º lugar.

Candyman – Christina Aguilera (2007)
Basta falar: Christina Aguilera de marinheira. Todo fã de música pop sabe do que se trata. No entanto, o single teve seu pico em 25º lugar na Billboard Hot 100 e 17º lugar na parada britânica.

When You Look Me In the Eyes – Jonas Brothers (2008)
A música tocou muito nas rádios brasileiras, mas não foi TOP 10 em nenhum grande mercado. 25º lugar nos Estados Unidos, 30º lugar no Reino Unido e também no Canadá.

One Less Lonely Girl – Justin Bieber (2009)
Até hoje, um dos momentos mais aguardados dos shows do Justin Bieber, por ser quando ele chama uma fã para subir ao palco. Mas o single teve 16ª como sua posição mais alta na Billboard Hot 100 e 62º lugar na parada britânica.

Run the World (Girls) – Beyoncé (2011)
Quando toca “who run the world?”, todo mundo sabe que a resposta é “girls”. A música faz parte da setlist do show da Beyoncé até hoje, cantada por todo mundo, mas nunca foi Top 10 nas paradas relevantes. Nos Estados Unidos, sua posição mais alta foi a 29ª na Billboard Hot 100. No Reino Unido, quase chegou lá: 11º lugar.

Love You Like a Love Song – Selena Gomez (2011)
O segundo single do álbum “When the Sun Goes Down” recebeu certificado de 4x platina, mas sua posição mais alta na parada americana foi a 22ª. No Reino Unido, 58ª.

Give Your Heart a Break – Demi Lovato (2012)
Uma das músicas mais queridas da americana, ela teve seu pico em 16º lugar na Billboard Hot 100. Mesmo assim, foi um sucesso: ganhou certificado de 3x platina nos Estados Unidos. Mas segura essa: na parada britânica, a posição mais alta foi a 194ª.

Destaques

Buzz

Veja nossa lista: será que você concorda?

Buzz

Entre 2013 e 2015, cantor ofereceu letras para vários amigos.

Buzz

Fique por dentro do trabalho do artista como compositor!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile