No fim de ano, é comum saírem listas da melhores músicas e álbuns, ou retrospectivas dos maiores sucessos dos últimos 12 meses. Mas o fim do ano é também uma oportunidade para resgatar trabalhos que não tiveram seu lugar ao sol. Ouça aqui 10 singles de popstars que ficaram fora da Billboard Hot 100 em 2024!
Camila Cabello – “He Knows” (feat. Lil Nas X)
Esse foi o segundo single do álbum “C, XOXO”, que Camila Cabello considera incompreendido pelo público. Ele sucedeu “I Luv It”, que tinha alcançado apenas a 81ª posição na Billboard Hot 100, e conseguiu se sair pior, nem entrando na parada. E a gravadora investiu: “He Knows” alcançou o Top 30 nas rádios pop dos Estados Unidos.
Leia mais:
- Billboard lista as 100 melhores músicas de 2024 e Top 10 é dominado pelo pop
- Rolling Stone divulga lista das 100 melhores músicas de 2024: Chappel Roan lidera
- Pitchfork crava a lista das 100 melhores músicas de 2024; Brasil está representado!
Halsey – “Ego”
O álbum “The Great Impersonator”, da Halsey, não rendeu sucessos. Depois de “Lucky” pegar o 88º na Billboard Hot 100, nenhum outro single entrou na parada. É o caso de “Ego”, lançada em setembro, com clipe inspirado no filme “Sr. e Srª. Smith” e performance no VMA. A música só entrou nas paradas referentes a rádios pop.
Justin Timberlake – “No Angels”
“Everything I Thought It Was” foi o primeiro álbum do Justin Timberlake a não colocar nenhum single no Top 10 da Billboard Hot 100. Na verdade, só uma música entrou na parada, “Selfish” (que teve pico em 19º lugar). “No Angels”, o segundo single, tocou bastante nas rádios pop – sinal de investimento da gravadora – mas não caiu nas graças do público norte-americano.
Katy Perry – “Lifetimes”
A música que dá título à nova turnê da Katy Perry foi lançada como segundo single do álbum “143” em agosto. A cantora gravou um clipe para a canção na Espanha, mas não deu certo. A faixa não emplacou nos Estados Unidos, apesar de ter entrado nas paradas de vários países.
Kesha – “Joyride”
Primeiro single da Kesha depois do álbum “Gag Order”, a música “Joyride” não entrou na Hot 100. Vale destacar que a cantora vem trabalhando de forma independente, o que dificulta sua chegada ao mainstream. Ainda assim, “Joyrice” alcançou o 6º lugar na parada Hot Dance/Electronic Songs.
Nelly Furtado – “Love Bites” (feat. Tove Lo e SG Lewis)
O primeiro single do “7”, álbum novo da Nelly Furtado, alcançou a vice-liderança na parada Dance/Mix Show Airplay (referente a rádios) e o 21º lugar na Hot Dance/Electronic Songs. Mas a música não teve força para entrar na Billboard Hot 100.
Normani – “1:59”
Lançado de qualquer jeito neste ano, o primeiro álbum da Normani, “Dopamine”, não conseguiu chamar a atenção do público. Todas as músicas ficaram fora da parada norte-americana, apesar da expectativa de anos pelo disco. “1:59”, parceria com Gunna, pegou apenas um 16º lugar na parada R&B/Hip-Hop.
Shawn Mendes – “Nobody Knows”
Lançada depois de “Isn’t That Enough”, que também ficou fora da Billboard Hot 100, “Nobody Knows” é um caso ainda pior, porque ganhou clipe. Nem Shawn Mendes sem camisa fez as pessoas ouvirem a música. O single não entrou em nenhuma parada nos Estados Unidos… mas pegou o 22º lugar na Nova Zelândia, serve?
Usher – “Ruin”
Lançada em fevereiro como segundo single do álbum “Coming Home”, “Ruin” também não emplacou. Usher lançou um clipe para a música, mas ela só conseguiu alcançar o 47º lugar na para R&B/Hip-Hop da Billboard. Nada na Hot 100.
Zayn – “What I Am”
O álbum novo do cantor, “Room Under the Stairs”, não rendeu nenhuma entrada na parada de singles dos Estados Unidos. “What I Am” foi a primeira música de trabalho e saiu em março. Ela entrou na parada britânica, mas em uma posição baixa – 89º lugar.