A Netflix divulgou quais foram as 10 séries mais vistas na plataforma no primeiro semestre de 2024. A informação consta no relatório semestral “What We Watched: A Netflix Engagement Report”.
Confira o Top 10 das séries mais vistas na Netflix no primeiro semestre de 2024:
01) “A Grande Ilusão”: 107,5 milhões de visualizações
02) “Bridgerton” – Temporada 3: 91,9 milhões de visualizações
03) “Bebê Rena”: 87,6 milhões de visualizações
04) “Magnatas do Crime“ – Temporada 1: 75,6 milhões de visualizações
05) “Avatar: O Último Mestre no Ar” – Temporada 1: 71,1 milhões de visualizações
06) “Griselda”: 69,2 milhões de visualizações
07) “Um Pesadelo Americano” – Temporada 1: 55 milhões de visualizações
08) “O Problema dos 3 Corpos” – Temporada: 1: 52,4 milhões de visualizações
09) “Berlim” – Temporada 1: 48,5 milhões de visualizações
10) “Um Dia”: 39,4 milhões de visualizações
Das dez séries mais vistas no serviço de streaming entre janeiro e junho, oito são faladas em inglês. Apenas “Griselda” e “Belim”, spin-off de “La Casa de Papel”, não. Ambas são faladas em espanhol.
Leia mais:
- Filme brasileiro bate 2,6 milhões de visualizações em 2 semanas na Netflix
- Renovada ou cancelada? Netflix define futuro de “Emily em Paris”
- Filme aclamado pela crítica bate 31 milhões de acessos na Netflix
Outro dado interessante revelado pelo Top 10 de audiência é que quatro são minisséries de uma única temporada. Além disso, “Bridgerton” é a única série que aparece no Top 10 sem ser com a 1ª temporada, o que prova a força da série ao longo dos anos.
Reino Unido desponta como polo produtor forte na Netflix
Além disso, quatro das dez produções mais bem sucedidas do período são britânicas, incluindo a mais vista de todas, “A Grande Ilusão”. A minissérie é um suspense sobre uma ex-soldada que descobre uma conspiração mortal ao ver imagens do marido morto em uma câmera-espiã.
Apesar do crescimento de popularidade, nenhuma série da Coreia do Sul entrou no Top 10. A mais vista do primeiro semestre neste segmento foi “Rainha das Lágrimas”, com 29 milhões de visualizações.