Este ano, Wanessa Camargo celebra 24 anos de carreira. Ela, que deu o pontapé inicial em sua trajetória artística em 2000, já transitou entre o pop, sertanejo, eletrônica e por aí vai… Wanessa já embalou trilha sonora de novela, se apresentou nos maiores palcos do país, mudou de nome artístico, atravessou gerações com sua música e, agora, listas apontam que ela pode estar no BBB24. Já que o nome da cantora está em alta, o POPline relembra os 10 maiores sucessos de sua carreira; veja!
LEIA MAIS:
- Onde ver Wanessa Camargo, que desponta em listas para BBB 24
- Wanessa Camargo revela reação do filho mais velho ao saber da separação dos pais
- Capinadora do pop: Wanessa fala sobre comparações com Anitta; veja o que ela disse!
“O Amor Não Deixa” (2000)
O single que introduziu Wanessa à música é atualmente, 23 anos depois, a terceira canção mais popular da artista no Spotify, somando 6,5 milhões de plays. A faixa integra o primeiro álbum da cantora, batizado com o próprio nome dela, que possui sonoridade voltada ao country pop e até composições inspiradas no namorado Dado Dolabella. O videoclipe oficial se aproxima de 10 milhões de visualizações no YouTube.
“Eu Quero Ser o Seu Amor” (2001)
Quem aí não lembra do refrão chiclete “Eu quero ser o seu a-a-a-amor”?! A música deu início aos trabalhos do segundo álbum de estúdio da cantora, que vendeu mais de 300 mil cópias. Nessa fase, Wanessa atualizou sua sonoridade para um pop rock com letras românticas e apresentou uma imagem mais moderna. Não por acaso, o clipe da faixa em questão é inspirado em videogames – e registra 1 milhão de views no YouTube.
“Um Dia… Meu Primeiro Amor” (2002)
“Para começar, um beijo”… Hino dos karaokês, à época, “Um Dia… Meu Primeiro Amor” foi a primeira aposta do terceiro disco da cantora, que também leva seu nome no título. Aqui, Wanessa faz uma espécie de transição da imagem de menina para mulher e, no clipe dessa canção, ela vive os sabores e dissabores de seu primeiro amor.
“Amor, Amor” (2005)
Poderosa, atrevida, Wanessa abraçou de vez o pop e o dance pop em “W”, seu quarto disco de inéditas. “Amor, Amor”, um dos singles extraídos do projeto, se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira e rendeu a ela comparações com Shakira, à época. Nesse compilado, ela também se arriscou mais como compositora, assinando 10 das 15 músicas do álbum.
“Não Resisto a Nós Dois” (2005)
A música embalou o casal de protagonistas da novela das sete da Rede Globo, “Bang Bang” (2005-2006). Presente no repertório de Wanessa até hoje, “Não Resisto a Nós Dois” foi a sétima música mais executada nas rádios brasileiras em 2006, quando foi lançada como segundo single do disco “W”. Mas é só te ver, pra enlouquecer!
LEIA MAIS:
- Zezé di Camargo comenta caso de Larissa Manoela e cita Wanessa: O dinheiro era dela
- Sandy comenta comparações com Wanessa: Não vale a pena
- Inspirada nos anos 1980, Wanessa Camargo traz referência à Matrix no videoclipe de Fora do Radar
“Shine It On” (2013)
A faixa acabou virando meme na web por conta de uma participação de Wanessa (aqui, já sem o Camargo no nome) no programa do Gugu. Extraída do registro ao vivo “Wanessa DNA Tour” (2013), “Shine It On” reflete um momento em que a artista repaginou totalmente sua imagem e se jogou na música eletrônica, inclusive com canções cantadas em inglês. A música é um marco até hoje, e até inspirou o nome do bloco de Carnaval da cantora dez anos à frente, o “Xainirô”.
“Coração Embriagado” (2016)
Já como Wanessa Camargo outra vez, ela decidiu apostar na música sertaneja e no arrocha, que influenciam diretamente o disco “33”, de 2016. Um dos maiores senão o maior êxito do projeto foi “Coração Embriagado”, que conferiu a ela, à época, sua melhor colocação na Billboard Brasil, na posição #19. O clipe foi visto 24 milhões de vezes no YouTube.
“Mulher Gato” (2018)
Em 2018, Wanessa sentiu que devia retornar ao pop e o fez em grande estilo lançando uma sequência de singles com visuais bem trabalhados, letras mais sensuais, muita coreografia e pose de diva. Uma das faixas mais comentadas dessa leva foi justamente a primeira, “Mulher Gato”, que deu o que falar na web por sua letra carregada de duplos sentidos.
“LOKO!” (2018)
Um pouco mais tarde, no mesmo ano, a cantora surgiu toda à lá Britney Spears em “LOKO!”, dando continuidade à sua era mais pop até então. No clipe da faixa, assinado por Felipe Sassi, ela dança com uma cobra e entrega na coreografia.
“Livre” (2023)
No ano passado, Wanessa surpreendeu os fãs ao anunciar um álbum visual que seria dividido em três partes, “LIVRE”. A cantora arrematou elogios ao entregar clipes super produzidos que têm histórias conectadas, e uma das faixas favoritas dos fãs é justamente a faixa-título, o hino de libertação “Livre”.