Carnaval chegando, blocos de rua proibidos em muitas cidades, muita gente caçando festas fechadas para se divertir e… muita gente só querendo fugir da folia. Se você não gosta de Carnaval e prefere Netflix, essa lista é para você. Separe a pipoca, estique as pernas e pegue o controle remoto. Boa diversão!
1. Um indicado ao Oscar: “Ataque dos Cães” (2021)
Recordista de indicações ao Oscar de 2022, “Ataque dos Cães” recebeu 12 nomeações, incluindo melhor filme, direção, roteiro adaptado, ator, ator coadjuvante e atriz coadjuvante. Na história, um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente – até que antigos segredos vêm à tona.
Leia mais:
- Ataque dos Cães: final explicado do filme da Netflix
- Oscar 2022: Confira a lista completa de indicados
- Oscar 2022: saiba onde assistir aos filmes indicados a melhor filme!
2. Um filme brasileiro: “7 Prisioneiros” (2021)
Premiado no Festival de Veneza, o filme trata de tráfico humano e trabalho forçado, com ótimas atuações de Rodrigo Santoro e Christian Malheiros. Para proporcionar uma vida melhor para sua família em casa, Mateus, de 18 anos, aceita um emprego em um ferro-velho em São Paulo para seu novo chefe, Luca, mas é apanhado no perigoso mundo do tráfico humano.
3. O novo do Almodóvar: “Mães Paralelas” (2022)
Novidade na Netflix, o filme marca a nova parceria do cineasta Pedro Almodóvar com a atriz Penélope Cruz, que recebeu indicação ao Oscar por esse trabalho. Na trama, duas mães solo se conhecem no hospital, dão à luz no mesmo dia e formam um vínculo que transforma suas vidas.
4. Um documentário musical: “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” (2020)
Nos bastidores do show no Theatro Municipal de São Paulo, o rapper e ativista Emicida celebra o grande legado da cultura negra brasileira. Majur, Pabllo Vittar e Fernanda Montenegro participam do documentário.
5. Uma comédia romântica para relaxar: “Para Todos os Garotos Que Já Amei” (2018)
Adaptação do livro homônimo de Jenny Han, a comédia romântica agradou bastante o público adolescente e ganhou inclusive uma continuação, também disponível na Netflix. Na história, as cartas secretas de Lara (Lana Conor) são expostas e sua vida amorosa se torna caótica. O galã do filme é Noah Centineo e isso já basta, né?
6. Um romance LGBTQIAP+: “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017)
De férias no interior da Itália, o jovem Elio (Timothée Chalamet) conhece Oliver (Armie Hammer), o carismático assistente de pesquisa do pai, e a ligação entre os dois muda suas vidas. O filme ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado.
7. Um filme de ação (pelo menos na tela, já que você está fugindo do agito das ruas): “Top Gun” (1986)
É o filme que tornou Tom Cruise um astro do cinema, e esse é o melhor momento para revê-lo: em maio, a continuação, “Top Gun: Maverick”, chegará aos cinemas. Em “Top Gun”, um blockbuster nos cinemas, um piloto rebelde entra para uma academia de treinamento de elite, onde enfrenta uma competição acirrada, vive uma tórrida paixão e combate o perigo nos céus.
8. Um filme da Marvel: “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017)
O filme mais novo do Homem-Aranha, “Sem Volta Para Casa”, não está nas plataformas de streaming ainda. Mas o primeiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland está na Netflix. Na história, Peter Parker está tentando voltar à sua rotina de estudante, mas a chegada do vilão Abutre põe o herói à prova.
9. Uma comédia para morrer de rir: “De Pernas Pro Ar” – 1 e 2 (2010 e 2012)
A Netflix conta com dois filmes da franquia “De Pernas Pro Ar”, de Ingrid Guimarães. Ela interpreta a executiva de marketing Alice, que passa por uma reviravolta na vida quando se torna empresário do ramo de produtos eróticos.
10. Um filme para admirar Zendaya: “Malcolm & Marie” (2021)
Um cineasta e sua namorada lavam a roupa suja e fazem revelações dolorosas depois da estreia do filme dele. Para quem é fã de “Euphoria”, um adendo: o filme foi escrito e dirigido por Sam Levinson, o mesmo criador da série.