#Geek

Os 10 filmes brasileiros mais esperados de 2024

“O Auto da Compadecida 2”, “Evidências do Amor” e “Silvio Santos – O Sequestro” são alguns dos destaques da agenda de estreias de 2024. Confira a lista!

(Foto: Instagram @seltonmello)

2023 chega ao fim com a estreia de dois filmes nacionais nos cinemas – a comédia “Minha Irmã e Eu” e a cinebiografia “Mamonas Assassinas – O Filme”. Para 2024, a lista de lançamentos programados no cinema nacional é extensa. Aqui, você confere os destaques – dez dos filmes brasileiros mais aguardados.

“Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”

Data de estreia: 18 de janeiro.
Roteiro: Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini.
Direção: Maurício Eça.

A primeira adaptação dos quadrinhos “Turma da Mônica Jovem” para o live-action trará Sophia Valverde (Mônica), Xande Valois (Cebola), Bianca Paiva (Magali), Theo Salomão (Cascão) e Carol Roberto (Milena) no elenco principal. O time de adultos inclui Mateus Solano, Maria Bopp e Júlia Rabello.

Leia mais:

“Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”

Data de estreia: 25 de janeiro.
Roteiro e direção: Wagner de Assis.

Baseado no best-seller “Os Mensageiros”, psicografado por Chico Xavier, o filme traz uma nova trama espírita, desta vez protagonizada por Edson Celulari, na pele do espírito de luz Aniceto.

“Farofeiros 2”

Data de estreia: 15 de fevereiro.
Roteiro: Paulo Cursino.
Direção: Roberto Santucci.

Na sequência do filme que levou quase três milhões de pessoas aos cinemas em 2018, Cacau Protásio, Maurício Manfrini, Danielle Winits, Charles Paraventi, Antônio Fragoso, Elisa Pinheiro, Nilton Bicudo e Aline Campos embarcam em uma nova aventura: uma viagem com tudo pago para a Bahia.

“Evidências do Amor”

Data de estreia: 22 de fevereiro.
Roteiro e direção: Pedro Antônio Paes.

O filme marcará o retorno de Sandy ao cinema, em uma comédia romântica protagonizada por Fábio Porchat e inspirada na música “Evidências”, do tio e pai Chitãozinho e Xororó.

“Grande Sertão”

Data de estreia: previsão para maio.
Roteiro: Guel Arraes e Jorge Furtado.
Direção: Guel Arraes.

Caio Blat, como Riobaldo, e Luisa Arraes, como Diadorim, encabeçam o elenco da adaptação do livro de Graciliano Ramos. Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch e Luis Miranda também estão no elenco.

“Deus Ainda É Brasileiro”

Data de estreia: previsão para setembro.
Roteiro e direção: Cacá Diegues.

O filme é um spin-off de “Deus É Brasileiro” (2003), protagonizado por Antonio Fagundes. Cacá Diegues desenvolveu a história durante a pandemia e a define como uma comédia cívica, em que Deus lidará com o que foi feito com o Brasil nas duas últimas décadas.

(Foto: Instagram @antoniofagundes)

“C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”

Data de estreia: previsão para outubro.
Roteiro: Marcio Wilson.
Direção: Halder Gomes.

Sucesso em “Cine Holliúdy” e “O Shaolin do Sertão”, o ator Edmilson Filho volta aos cineams com uma nova comédia, desta vez na pele de Wanderley, ou Agente Karkará. Ele é um agente secreto brasileiro que combate os criminosos mais perigosos do mundo.

“O Auto da Compadecida 2”

Data de estreia: previsão para dezembro.
Roteiro: Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado.
Direção: Guel Arraes e Flávia Lacerda.

Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam aos papéis de Chicó e João Grilo nesta trama inédita. O primeiro filme foi uma adaptação da peça homônima de Ariano Suassuna. Já o segundo apresenta uma história original. “O Auto da Compadecida 2” é anunciado como “maior lançamento que já teve no cinema brasileiro”.

(Foto: Instagram @seltonmello)

Leia mais:

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Data de estreia: sem previsão.
Roteiro: Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer.
Direção: Fernando Fraiha.

Sucesso no TikTok, o menino Isaac Amendoim é o escolhido para interpretar Chico Bento no live-action. O ator mirim já disse que não gosta de ler, o que divertiu o público nas redes, já que o personagem vem dos quadrinhos.

“Silvio Santos – O Sequestro”

Data de estreia: sem previsão.
Roteiro: ?
Direção: Mauricio Eça.

O apresentador Rodrigo Faro aceitou voltar a trabalhar como ator especialmente para retratar esse trecho da história de Silvio Santos. Sua caracterização virou meme nas redes. O filme contará a história dos sequestros de Silvio Santos e sua filha Patricia Abravanel em 2001.

(Foto: Instagram @rodrigofaro)

Destaques

#Geek

Leandro Hassum protagonizará o filme "Silvio Santos Vem Aí", previsto para chegar aos cinemas um ano após morte do apresentador.

#Geek

Ariana Grande interpreta Glinda, co-protagonista do musical "Wicked", que acaba de chegar aos cinemas. Confira a opinião dos críticos sobre o trabalho dela!

#Noticias

Uma noite de caos no deserto: é isso que Lady Gaga pretende fazer em seu show no Coachella 2025! Nesta quarta-feira (20), a mother...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile