in ,

10 curiosidades sobre “Vale Tudo”, que ganhará remake em 2025

A Globo confirmou que fará uma nova versão do clássico de 1988

Quem seria a Odete Roitman perfeita para o retorno de "Vale Tudo?"
(Foto: Globo)

A Globo está pronta para resgatar memórias afetivas com o remake de “Vale Tudo”, previsto para 2025. O clássico original de 1988 foi um sucesso estrondoso e marcou época, afinal, o protagonismo de Gloria Pires, Antonio Fagundes, Regina Duarte e Beatriz Segall deu o que falar. Mas e as curiosidades do folhetim, você já ouviu falar?

LEIA MAIS

(Foto: Reprodução)

1. “Vale Tudo” teve 204 capítulos, mas um deles parou o Brasil. A cena clássica da morte de Odete Roitman (Beatriz Segall) foi ao ar em 24 de dezembro de 1988 e, por uma hora, roubou a cena, até mesmo, do Papai Noel. Isso porque o mistério da identidade do assassino povoou as conversas pelo país e só foi revelado no último capítulo.

2. A sequência da revelação do autor do tiro que matou a antagonista teve cinco versões distintas e o elenco só teve acesso ao capítulo durante a gravação da cena, comandada por Dennis Carvalho.

3. Segundo o co-autor da obra, Aguinaldo Silva, a escolha da personagem Leila (Cassia Kis) como a assassina foi uma decisão tomada de última hora.

4. O diretor geral da trama, Dennis Carvalho também atuou em “Vale Tudo”. Ator de formação, ele viveu Wilian, personagem que se apaixona por Heleninha Roitman (Renata Sorrah) e a ajuda a se livrar do vício do alcoolismo.

5. “Vale Tudo” serviu de cupido para o casal Lídia Brondi Cassio Gabus Mendes, mas engana-se quem pensa que o romance começou durante as gravações a novela. A amizade só se tornou namoro anos depois, em 1991, enquanto os dois gravavam “Meu Bem, Meu Mal”. Eles são casados até hoje e não têm filhos.

6. Lídia Brondi, inclusive, foi uma personalidade marcante na época. Ao viver Solange Duprat, seu visual virou moda e a franjinha curta foi um dos cortes mais copiados pelo público.

7. Mas, curiosamente, a atriz se aposentou cedo. O último papel de Lídia Brondi foi em “Meu Bem, Meu Mal” (1991). O motivo, até então, nunca foi revelado e em uma entrevista feitas em 2011, ela deu a entender que não seria uma “boa ideia” falar sobre o assunto.

(Foto: Globo)

8. Apesar de “Vale Tudo” ter sido transmitida em 1988, alguns bordões ficaram marcados. “Sangue de Jesus tem poder!” não saía da boca da protagonista Raquel (Regina Duarte). E Solange, de Lídia Brondi, pontuava suas frases com a expressão “Chérie”, que quer dizer querido em francês.

9. Em uma das festas da Revista Tomorrow os autores da novela, Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva fizeram uma participação especial na novela.

(Foto: Globo)

10. Uma cena de Heleninha se tornou meme, você sabia?

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!