A aguardadíssima série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” já está entre nós e depois dos dois primeiros episódios liberados pelo Prime Video e vários teasers e trailers, algumas curiosidades sobre a produção saltou aos olhos.
Aqui, separamos 10 dessas curiosidades.
Leia mais:
- Com “Os Anéis do Poder” em destaque, confira as estreias de setembro no Prime Video
- Ouça a trilha sonora de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
- Peter Jackson explica por que ficou fora de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
1. As anãs da Terra-Média
Para começar, a série “Os Anéis de Poder” vai retratar, pela primeira vez no audiovisual do universo de “O Senhor dos Anéis”, as mulheres anãs da Terra-Média. O destaque fica para a Princesa Disa, anã negra interpretada por Sophia Nomvete. Uma curiosidade das fêmeas da raça: elas terão barba, assim como os homens anãos.
2. Entesposas
Outra raça que será retratada pela primeira vez em um audiovisual de “O Senhor dos Anéis” será as Entesposas, as mulheres-árvore da raça Ent. Na obra de Tolkien, as Entesposas foram extintas durante a Segunda Era da Terra-Média, período em que se passa a série “Os Anéis do Poder”.
Sua extinção nunca foi explicada pelo autor e a nova série poderá ajudar a explicar isso.
3. Númenor
A Terra-Média é um extenso mundo, cheio de regiões e reinos nunca antes mostrados nos filmes da saga principal de “O Senhor dos Anéis” e que poderão ser explorados na nova série. Em “Os Anéis de Poder”, um desses reinos a serem mostrados é o de Númenor, uma ilha próspera que tem sua história bem similar a do mito de Atlântida.
O autor descreve o reino da ilha de Númenor como a maior civilização humana da história da Terra-Média, um farol de conhecimento e cultura que influencia o resto do mundo. É uma analogia de Tolkien ao mito de Atlântida e esse reino ganhará grande destaque em “Os Anéis do Poder”.
4. Hobbits?
Os Hobbits são o grande destaque das histórias e filmes de “O Senhor dos Anéis”, mas durante a Segunda Era da Terra-Média, quando se passa “Os Anéis de Poder”, essa raça ainda não existia. Por isso, a série irá retratar os ancestrais dos Hobbits, conhecidos como “Os Pés Peludos”.
5. Galadriel, a elfa mais antiga da Terra-Média
Galadriel é a personagem central em “Os Anéis de Poder” e não é para menos: ela é a elfa mais antiga da Terra-Média, tendo nascido ainda em Valinor, a terra dos elfos e dos criadores do mundo. Galadriel, que já apareceu em “O Senhor dos Anéis”, é descrita como a mais bela e poderosa de sua raça.
6. Khazad-dûm: Moria em seu auge
Em “O Senhor dos Anéis”, o Reino dos Anões, destruído, é conhecido como Moria. Em “Os Anéis de Poder” poderemos ver o auge do Reino dos Anões, conhecido como Khazad-dûm. A grandiosa cidade é formada por uma rede de túneis subterrâneos e montanhas.
A Segunda Era, período de “Os Anéis do Poder” é quando o monstro Balrog desperta e expulsa os anões de seu reino.
7. Os Anéis de Poder
Se você esta chegando no universo de “O Senhor dos Anéis” agora, saiba que 19 anéis foram criados pelos elfos durante a Segunda Era da Terra-Média com o objetivo de se curar, construir e compreender.
Os anéis foram então distribuídos entre as principais raças da Terra-Média, sendo:
- Três para os Reis-Elfos
- Sete para os Senhores-Anões
- Nove Para os Homens Mortais
Sauron, que participou ativamente na construção da maioria dos 19 anéis, forjou então o Um Anel: Para a todos governar.
A maioria dos Anéis de Poder entram na Terceira Era da Terra-Média destruídos, sobrando apenas três, que estavam sob a posse de Galadriel, Elrond e Galdalf. Quando o Um Anel foi destruído ao final da Guerra do Anel, acabando de vez com Sauron, os três anéis que ainda restavam perderam seus poderes.
8. Apenas os anéis dos elfos são nomeados e descritos por Tolkien
Dos 19 Anéis de Poder, apenas os três de posse dos elfos foram nomeados e descritos por Tolkien, sendo eles:
- Narya, o Anel do Fogo – ostentava um rubi
- Nenya, o Anel da Água ou Anel Adamantino – feito de Mithril e ornado com uma “pedra branca”, possivelmente um diamante
- Vilya ou Wilya, o Anel do Ar – o mais poderoso dos Três, era de ouro e ostentava uma safira
9. É a série mais cara da história da TV
Seguindo os passos da grandiosidade do universo criado por Tolkien, “Os Anéis de Poder” é a série mais cara da história da TV mundial. Sua primeira temporada sozinha, teve custos de produção de mais de 715 milhões de dólares.
Antes mesmo disso, a Amazon teve que desembolsar 250 milhões de dólares para comprar os direitos de produção audiovisual das obras de J. R. R. Tolkien.
10. A série poderia ser sobre a juventude de Aragorn
Antes dos produtores decidirem abordar a Segunda Era da Terra-Média e a forja dos Anéis de Poder, as escolhas para o enredo da primeira série de “O Senhor dos Anéis” poderiam englobar, literalmente, qualquer coisa.
E uma das ideias iniciais era abordar a juventude de Aragorn, um dos principais personagens da saga da trilogia “O Senhor dos Anéis”.
A escolha, então recaiu sobre a Segunda Era da Terra-Média, já que os produtores queriam fazer algo digno de Tolkien.